27/10/2025
Produtos de higiene e beleza crescem em unidade e valor no primeiro semestre de 2022
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 18/10/2023

Foto: Adobe Stock
As tendências de consumo da cesta de higiene e beleza variam de acordo com o gênero. Entretanto, apesar das diferenças, houve um aumento tanto em unidades (10%) quanto em valor (23%) desses itens no primeiro semestre do ano em relação ao mesmo período de 2022.
[noticiasRelacionadas]
Os dados foram levantados pela Kantar por meio do levantamento Consumer Insights 2023, e aponta também que os destaques em unidades são os lenços umedecidos (+21%), protetor solar (+19%), pós shampoo (+18%), lâminas para barbear (+17%), papel higiênico (+14%), tintura para cabelos (+13%), desodorante (+13%), creme dental (+13%), escova dental (+11%), maquiagem (+10%).
Em relação às diferenças entre os gêneros, para as mulheres a categoria que mais cresce em ocasião de uso são as maquiagens, sabonetes e limpeza facial. Já entre os homens os itens priorizados são os produtos para barba, cuidados para os cabelos e sabonetes.
Os produtos voltados para o cuidado capilar também apresentam algumas características que se diferem entre os gêneros. Mulheres têm aderido mais aos produtos que proporcionam resultados naturais como condicionadores, leave-in e máscaras de tratamento. Enquanto isso, entre os homens o foco se concentra no shampoo, pós-shampoo e secadores.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Notícias relacionadas
Missão de CompraDecisões de compra nos supermercados ocorrem em menos de 10 segundos
PesquisaMais de 60% da Geração Z e Millenials estão propensos a aumentar os gastos com marcas que investem em estratégias de personalização
ConsumoClasses AB aumentam em 9 p.p. a busca por promoções e diminuem o volume de unidades
Consumo







