SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comper abre 2ª loja em Itajaí (SC) e chega a 38 unidades no país

17/09/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Kantar Pesquisa Consumer Insights 2023 higiene e beleza

Produtos de higiene e beleza crescem em unidade e valor no primeiro semestre de 2022

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/10/2023


Foto: Adobe Stock

As tendências de consumo da cesta de higiene e beleza variam de acordo com o gênero. Entretanto, apesar das diferenças, houve um aumento tanto em unidades (10%) quanto em valor (23%) desses itens no primeiro semestre do ano em relação ao mesmo período de 2022.

[noticiasRelacionadas]

Os dados foram levantados pela Kantar  por meio do levantamento Consumer Insights 2023, e aponta também que os destaques em unidades são os lenços umedecidos (+21%), protetor solar (+19%), pós shampoo (+18%), lâminas para barbear (+17%), papel higiênico (+14%), tintura para cabelos (+13%), desodorante (+13%), creme dental (+13%), escova dental (+11%), maquiagem (+10%).

Em relação às diferenças entre os gêneros, para as mulheres a categoria que mais cresce em ocasião de uso são as maquiagens, sabonetes e limpeza facial. Já entre os homens os itens priorizados são os produtos para barba, cuidados para os cabelos e sabonetes.

Os produtos voltados para o cuidado capilar também apresentam algumas características que se diferem entre os gêneros. Mulheres têm aderido mais aos produtos que proporcionam resultados naturais como condicionadores, leave-in e máscaras de tratamento. Enquanto isso, entre os homens o foco se concentra no shampoo, pós-shampoo e secadores.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn,     Instagram     e     Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Kantar, Pesquisa, Consumer Insights 2023, higiene e beleza
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - mercearia docePesquisa

Efeito Ozempic: usuários do medicamento reduzem compra de alimentos saudáveis e aumentam indulgência

Adobe StockOportunidades de Crescimento

SA+ revela o que varejistas esperam de um fornecedor realmente parceiro

Adobe Stock celular supermercadoEstudo

Pesquisa reforça o impacto das redes sociais na decisão de compra de consumidores entre 18 a 23 anos

mini mercado adobe stockSebrae

Mini supermercados ampliam a expansão com quase 30 mil inaugurações no 1º semestre

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados