SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Liderança humanizada pode ser uma das respostas para a queda nas taxas de evasão

23/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Kantar Pesquisa Consumer Insights 2023 higiene e beleza

Produtos de higiene e beleza crescem em unidade e valor no primeiro semestre de 2022

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/10/2023


Foto: Adobe Stock

As tendências de consumo da cesta de higiene e beleza variam de acordo com o gênero. Entretanto, apesar das diferenças, houve um aumento tanto em unidades (10%) quanto em valor (23%) desses itens no primeiro semestre do ano em relação ao mesmo período de 2022.

[noticiasRelacionadas]

Os dados foram levantados pela Kantar  por meio do levantamento Consumer Insights 2023, e aponta também que os destaques em unidades são os lenços umedecidos (+21%), protetor solar (+19%), pós shampoo (+18%), lâminas para barbear (+17%), papel higiênico (+14%), tintura para cabelos (+13%), desodorante (+13%), creme dental (+13%), escova dental (+11%), maquiagem (+10%).

Em relação às diferenças entre os gêneros, para as mulheres a categoria que mais cresce em ocasião de uso são as maquiagens, sabonetes e limpeza facial. Já entre os homens os itens priorizados são os produtos para barba, cuidados para os cabelos e sabonetes.

Os produtos voltados para o cuidado capilar também apresentam algumas características que se diferem entre os gêneros. Mulheres têm aderido mais aos produtos que proporcionam resultados naturais como condicionadores, leave-in e máscaras de tratamento. Enquanto isso, entre os homens o foco se concentra no shampoo, pós-shampoo e secadores.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn,     Instagram     e     Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Kantar, Pesquisa, Consumer Insights 2023, higiene e beleza
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pão de AçúcarVarejo Alimentar em Contexto

Crescimento das mesmas lojas supera o total em bandeiras de supermercados dos maiores varejistas do Brasil

Varejo Alimentar em ContextoPesquisa

Varejo Alimentar em Contexto comemora 1 ano com o lançamento da 5ª edição

Adobe Stock - laticínios - corredoresPesquisa

Supermercados e hipermercados são os únicos com evolução positiva em março

Chocolates - Adobe StockSazonalidade

65% dos consumidores pretendem gastar acima de R$ 100 com produtos típicos da Páscoa

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados