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22/02/2025
Produto com melhor margem da gôndola de snacks recebe estímulo da indústria
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Santa Helena
EM 28/10/2021
Faltam poucas semanas para o início do verão. E este será bem especial. A estação mais alegre do ano chega em meio à retomada nas atividades sociais após meses de restrições em razão da pandemia. Os impactos no consumo já aparecem e tendem a se intensificar nos próximos meses. No varejo alimentar uma grande oportunidade está na gôndola de snacks, sobretudo nos produtos de amendoim, os mais rentáveis da categoria.
A categoria de amendoim já acumula crescimento de 16,1% em 2021, segundo dados Nielsen. O verão deve potencializar ainda mais os resultados, uma vez que o produto é bastante procurado nos PDVs por ser democrático, saboroso e oferecer facilidade de consumo. Em linha com o momento e com as possibilidades de aquecer as vendas, a Santa Helena Alimentos, empresa com 79 anos de tradição, reconhecida como líder no mercado de produtos alimentícios à base de amendoim e produtora de 25% de toda a safra brasileira do grão, lança a campanha “Cada um com seu verão, a Santa Helena em todos”.
Fotos: Divulgação
A ação vai reforçar que a empresa tem um snack para cada ocasião, dentro do seu portfólio com mais de 150 opções. A indústria conta com as marcas: Mendorato – o amendoim japonês com qualidade e referência no segmento, Amíndus – amendoim sem pele, torrado e salgado que pode ser encontrado em cinco sabores: bacon, cebola, pimenta com limão, mostarda e mel e sem sal e Crokíssimo: amendoim crocante disponível em vários sabores.
A recomendação para o autosserviço alimentar é apresentar ao público um mix amplo nas lojas, que atenda a diferentes ocasiões de consumo e, assim, ajude a capitalizar todas as oportunidades de vendas de amendoins no período. A Santa Helena trabalhará a campanha de verão em diversos canais de comunicação e reforçará sua presença no varejo, incentivando os lojistas de todo o Brasil a impulsionarem as vendas com os produtos Santa Helena.
Os PDVs também serão impactados na campanha “Cada um com seu verão, a Santa Helena em todos”. A empresa preparou ilhas criativas, a fim de promover uma experiência de compra mais divertida e estimular as vendas.
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