SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

01/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

P&G Procter Comportamento do Shopper Covid-19 Coronavírus Covid19

Procter está monitorando tudo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/04/2020

Neste momento de crise, a P&G acelera o que chama de Social Listening (conversas online com consumidores), analisa rotineiramente benchmark de outros países e faz curadoria de informações públicas para atender melhor consumidor e o varejo A informação é de Marcos Bauer (foto), diretor de A&I da companhia. Segundo ele, a empresa também vem consolidando os comentários públicos na internet para entender o que o brasileiro deseja, ainda que não declaradamente. “Percebemos, por exemplo, que futuras mães estavam tristes por não fazer chá de bebê. Decidimos então criar uma plataforma para ensinar as mães a promover o encontro online e assim comemorar e ganhar as fraldas e outros produtos”, conta o executivo.

[noticiasRelacionadas]

O e-commerce do varejo alimentar também está sendo analisado com mais atenção. As equipes de vendas, inteligência de mercado e desenvolvimento de categorias monitoram diariamente o que vem sendo feito no mercado para recomendar ações aos supermercadistas. “As categorias da P&G tinham baixa penetração no e-commerce, mas agora não param de crescer e esse movimento deve se manter”, comenta o diretor. “Os shoppers que estão tendo uma boa experiência de compra, graças ao CRM, não vão querer mais mudar de canal”, acredita.

O monitoramento de ruptura também está sendo diário para abastecer rapidamente as gôndolas. E Bauer pontua que o desenvolvimento de categorias sob o olhar das mudanças de comportamento do shopper será ainda mais vital para os negócios. “Estamos acompanhando tudo para antecipar necessidades e ajudar o varejo a ter um desempenho cada vez melhor com nossos produtos”, afirma

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:               LinkedIn              ,              Instagram              e              Facebook              !

COMPARTILHAR
TAGS:P&G, Procter, Comportamento do Shopper, Covid-19, Coronavírus, Covid19
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

trade marketingComunicação

Workshop Trade SP aponta caminhos para um Trade Marketing mais estratégico

Adobe StockIndústria

10 segundos: é o tempo para o varejista dobrar o tíquete médio de cada cliente

11 indicadores sobre o cliente da sua loja para acompanharKPIs

11 indicadores sobre o cliente para você acompanhar

Pessoa na geladeira de iogurtesMudanças no consumo

Conheça uma nova missão de compras: o abastecimento fragmentado, fruto do excedente de lojas e formatos e da multicanalidade

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados