SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Liderança com propósito reduz rotatividade em até 25%

29/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

P&G Procter Comportamento do Shopper Covid-19 Coronavírus Covid19

Procter está monitorando tudo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/04/2020

Neste momento de crise, a P&G acelera o que chama de Social Listening (conversas online com consumidores), analisa rotineiramente benchmark de outros países e faz curadoria de informações públicas para atender melhor consumidor e o varejo A informação é de Marcos Bauer (foto), diretor de A&I da companhia. Segundo ele, a empresa também vem consolidando os comentários públicos na internet para entender o que o brasileiro deseja, ainda que não declaradamente. “Percebemos, por exemplo, que futuras mães estavam tristes por não fazer chá de bebê. Decidimos então criar uma plataforma para ensinar as mães a promover o encontro online e assim comemorar e ganhar as fraldas e outros produtos”, conta o executivo.

[noticiasRelacionadas]

O e-commerce do varejo alimentar também está sendo analisado com mais atenção. As equipes de vendas, inteligência de mercado e desenvolvimento de categorias monitoram diariamente o que vem sendo feito no mercado para recomendar ações aos supermercadistas. “As categorias da P&G tinham baixa penetração no e-commerce, mas agora não param de crescer e esse movimento deve se manter”, comenta o diretor. “Os shoppers que estão tendo uma boa experiência de compra, graças ao CRM, não vão querer mais mudar de canal”, acredita.

O monitoramento de ruptura também está sendo diário para abastecer rapidamente as gôndolas. E Bauer pontua que o desenvolvimento de categorias sob o olhar das mudanças de comportamento do shopper será ainda mais vital para os negócios. “Estamos acompanhando tudo para antecipar necessidades e ajudar o varejo a ter um desempenho cada vez melhor com nossos produtos”, afirma

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:               LinkedIn              ,              Instagram              e              Facebook              !

COMPARTILHAR
TAGS:P&G, Procter, Comportamento do Shopper, Covid-19, Coronavírus, Covid19
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Consumidor ShopperFidelidade

50% dos novos consumidores não voltam à loja. E agora?

shopper-osasco-1-1024x576Supermercados

Shopper amplia negócio com novo centro de distribuição e entrada no iFood

Adobe Stock bebidas supermercadoComportamento do Consumidor

Geração Z e Baby Boomers lideram retração no consumo de bebidas alcoólicas fora do lar

GC em supermercadosExperiência de Compra

Gerenciamento por categorias poderá alcançar um novo capítulo no Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados