ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19/02/2025
Procter está monitorando tudo
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 28/04/2020
Neste momento de crise, a P&G acelera o que chama de Social Listening (conversas online com consumidores), analisa rotineiramente benchmark de outros países e faz curadoria de informações públicas para atender melhor consumidor e o varejo A informação é de Marcos Bauer (foto), diretor de A&I da companhia. Segundo ele, a empresa também vem consolidando os comentários públicos na internet para entender o que o brasileiro deseja, ainda que não declaradamente. “Percebemos, por exemplo, que futuras mães estavam tristes por não fazer chá de bebê. Decidimos então criar uma plataforma para ensinar as mães a promover o encontro online e assim comemorar e ganhar as fraldas e outros produtos”, conta o executivo.
[noticiasRelacionadas]
O e-commerce do varejo alimentar também está sendo analisado com mais atenção. As equipes de vendas, inteligência de mercado e desenvolvimento de categorias monitoram diariamente o que vem sendo feito no mercado para recomendar ações aos supermercadistas. “As categorias da P&G tinham baixa penetração no e-commerce, mas agora não param de crescer e esse movimento deve se manter”, comenta o diretor. “Os shoppers que estão tendo uma boa experiência de compra, graças ao CRM, não vão querer mais mudar de canal”, acredita.
O monitoramento de ruptura também está sendo diário para abastecer rapidamente as gôndolas. E Bauer pontua que o desenvolvimento de categorias sob o olhar das mudanças de comportamento do shopper será ainda mais vital para os negócios. “Estamos acompanhando tudo para antecipar necessidades e ajudar o varejo a ter um desempenho cada vez melhor com nossos produtos”, afirma
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Shopper inaugura sua primeira loja física em São Paulo

Amigão registra aumento de 9% de novos clientes na categoria candies

iFood adquire fatia da Shopper e se fortalece entre os supermercados online
