SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Há uma nova roda do poder no varejo alimentar?

16/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mtrix PesquisaResultados 1T24

Primeiro trimestre registra aumento de 2,4% em vendas valor

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 01/05/2024

Checkout 2 - Adobe Stock

Foto: Adobe Stock

No comparativo entre o primeiro trimestre deste ano com o de 2023,  houve um crescimento de 2,4% nas vendas em valor e de 0,3% em volume. Fevereiro foi o mês com os maiores percentuais – cerca de 10,1% em valor e 7,8% em volume. Em movimento contrário, março apresentou os piores resultados, assim como no ano passado, com -7,95% e -8,8% em vendas e volume, respectivamente.


Dentre as regiões, o Nordeste e o Centro-Oeste destacam-se com os maiores acréscimos em valor (4% e 3,9%,). Enquanto isso, o Sudeste e o Norte apresentaram queda de 1,2% em volume.


Os dados pertencem ao estudo de mercado realizado pela Mtrix Market , e se considerarmos somente março de ambos os anos o preço médio subiu 1%. Nessa comparação também, o Sul apresentou a maior queda de vendas em valor (-13,5%) e volume (-11%). As demais regiões também apresentaram percentual negativo nesses fatores.


Por outro lado, o preço médio subiu em todas as regiões, com exceção do Sul e do Norte, sendo que o Nordeste registrou a maior alta no preço com 2,6%.

COMPARTILHAR
TAGS:Mtrix , Pesquisa,Resultados 1T24
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

hibeConsumo

Ocasiões de consumo de itens de higiene e beleza crescem 15% no Brasil

SupermercadoPesquisa

Compras mensais perdem espaço e dão lugar a visitas semanais nos supermercados

AdobeStock_1659315570_Editorial_Use_OnlyConsumo

Varejo alimentar mineiro cresce 6,2% em faturamento, apesar da queda em volume

bebida destiladaGestão do Sortimento

Destilados perdem espaço nas ofertas e redes deslocam foco para cervejas e vinhos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados