SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Embalagens menores ajudam a impulsionar as vendas de sucos 100%, o segmento mais rentável

17/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Dia das Crianças Natal Comércio Eletrônico Nielsen

Prévia do Natal, Dia das Crianças terá crescimento de vendas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 10/10/2018

Em um ano atípico, com recuperação lenta da economia e muitas incertezas com o processo eleitoral, o setor varejista ainda reluta em apostar no crescimento das vendas no último trimestre, o mais importante em termos sazonais. A boa notícia é que no Dia das Crianças, primeira data comemorativa do período, a expectativa é de elevação nas vendas.

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) acredita em aumento médio de  3% no movimento das lojas da capital paulista na data, em relação ao mesmo período de 2017. “Como antecede o Natal, o Dia das Crianças equivale a um último grande termômetro antes do período natalino. Ainda que não tenha grande peso para o setor como um todo e seja voltado para os ramos de brinquedos, vestuário infantil e eletrônicos, se o Dia das Crianças vender bastante brinquedo é porque o comércio está mais aquecido, o que vai se refletir no Natal”, analisa Alencar Burti, presidente da ACSP. 

E-commerce em alta

Uma pesquisa realizada pela Ebit em parceria com a Nielsen mostra que o comércio online pode ser muito beneficiado com o movimento de compras para o Dia das Crianças. O setor de e-commerce deve faturar R$ 1,9 bilhão na data sazonal, o que representará, caso se confirme, um crescimento de 9% na comparação com o mesmo período de 2017, quando as vendas foram de R$1,73 bilhão.

De acordo com as consultorias, o número de pedidos online deverá subir 8%, passando de 4,1 milhões para 4,4 milhões, enquanto o tíquete médio deve registrar tímido avanço de 1%, variando de R$ 428 no ano passado para R$ 432 neste ano.

COMPARTILHAR
TAGS:Dia das Crianças, Natal, Comércio Eletrônico, Nielsen
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock  - CervejasIndústria

Cervejas sem álcool apresentam aumento de 200% nas vendas no Brasil

Corredor de supermercado - adobe stockSazonalidade

Datas “não tradicionais” podem ser uma oportunidade para alavancar as vendas do 1º semestre

Dia a Dia AtacadistaExpansão

Dia a Dia planeja a inauguração de sua 32ª unidade

Dia Internacional da Mulher: varejistas investem na liderança femininaRh

Dia Internacional da Mulher: varejistas investem na liderança feminina

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados