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Atacadão Dia a Dia Atacarejo IZIO&Co CRM IZIO Loyalty

Prestes a faturar R$ 5 BI, com avanço nominal acima de 30%, Atacadão Dia a Dia comemora sucesso da estratégia de relacionamento com os clientes

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por IZIO&Co

EM 10/10/2022

PRODUZIDO POR SA CONTENT 

Ter um programa de relacionamento focado apenas em descontos ainda é comum em algumas empresas do autosserviço alimentar, mas isso restringe seu alcance e limita a obtenção de resultados mais expressivos. Com 24 lojas e presença no Distrito Federal e nos estados de Goiás, Bahia, Tocantins e Minas Gerais, o Atacadão Dia a Dia já utilizou o CRM somente para conceder preços especiais, porém percebeu a importância de ir além dessa prática. “Era uma alavanca frágil, cara e que não fidelizava tanto. Boa parte dos clientes não vinha às lojas quando não havia descontos”, lembra Thyago Imperial Caymmi, Gerente de Relacionamento com o Cliente.

No processo de reformulação do programa, agora batizado de Clube DD+, a rede conheceu o ecossistema da IZIO&Co e percebeu as oportunidades de gerar valor e melhorar exponencialmente a relação com os clientes – sem grandes dificuldades na integração tecnológica e operacional. Thyago Caymmi explica que, com a parceria, se tornou possível trabalhar o ciclo completo do CRM, que passa por ações promocionais, gestão de campanhas e analytics.

Praticar os melhores preços já é parte fundamental do posicionamento de mercado do Atacadão Dia a Dia, algo percebido pelo público. Com isso, em vez de entrar na guerra dos descontos que, em muitos casos, só ocasiona perda de valor, a rede vem trabalhando com outra alavanca que se mostra mais eficiente em sua estratégia de negócios, o cashback.

Por exemplo: na compra de um determinado produto, o consumidor tem R$ 1 de volta (a cada unidade) para usar como quiser na próxima compra, valor que pode aumentar para R$ 1,50 se o pagamento for feito no cartão Private Label, o DD Pay, outro pilar importante no relacionamento. No próprio app do programa de fidelidade, além de todas as vantagens já citadas, em breve o cliente que tiver o cartão DD Pay poderá consultar informações como saldo, limites de compra e detalhes da fatura do cartão DD Pay.

“Ao oferecer dinheiro de volta, estimulamos novas visitas às nossas lojas”, explica Thyago Imperial Caymmi (foto).

Além do cashback, outra iniciativa que tem forte apoio das indústrias são as campanhas com números da sorte, também viabilizadas com o apoio do parceiro de negócios IZIO&Co, que tem entre suas alavancas o CRM IZIO Loyalty.

Uma dimensão do sucesso da gestão de relacionamento do Atacadão Dia a Dia com seu público é a quantidade de clientes cadastrados no programa Clube DD+, prestes a chegar em 1 milhão. Melhor: com um nível de engajamento bem alto, de 50% de ativação em compras todos os meses.

Esses fatores contribuem para o crescimento acelerado do Atacadão Dia a Dia, que deve saltar de R$ 3,8 bilhões em faturamento no ano passado para R$ 5 bilhões neste ano. A rede de atacarejo opera desde lojas em bairros populares, com predominância das classes C e D, até unidades em áreas nobres de Brasília cuja renda per capta figura entre as maiores do país. O sortimento, de 15 mil itens em média, é sempre adaptado ao perfil do público, o que inclui, em alguns casos, até vinhos super premium. Antes do fim do ano, duas novas lojas devem ser inauguradas.

Personalização no radar

Após um mês de lançamento do novo programa, o Atacadão Dia a Dia se prepara para entrar em um estágio ainda mais avançado, o da personalização de ofertas com base nas preferências identificadas em cada cluster de sua base de clientes.

“Queremos ser guiados por informações cada vez mais assertivas e a IZIO&Co nos ajuda nesse processo”, destaca Thyago Imperial Caymmi, Gerente de Relacionamento com Cliente do Atacadão Dia a Dia.

 

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TAGS:Atacadão Dia a Dia, Atacarejo, IZIO&Co, CRM, IZIO Loyalty
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