SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A estratégia do Carrefour para ter suas marcas próprias em 62% das cestas de compras

16/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Lojas físicas DigitalAdobe Stock

Preferência pelas lojas físicas deve permanecer, mas falta conhecimento sobre o digital

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 24/04/2024

Adobe Stock

Jorge Faiçal, em entrevista ao Talk InvestNews, trouxe suas opiniões sobre o varejo alimentar e expectativas para o futuro. O executivo, hoje CEO da Plurix , aquiriu bastante experiência no setor em suas passagens pelo Carrefour, Walmart e GPA, onde esteve por 14 anos e chegou a atuar como CEO. 


Para o empresário, 2024 será um ano de recuperação, impulsionada por fatores como a redução da Selic e o controle da inflação. O cenário é otimista, pois tais fatores devem melhorar o poder de compra e estimular o consumo.

Sobre os próximos cinco anos, Faiçal espera uma crescente do consumo no digital de 2% para 10%, ou seja, apesar da crescente, as compras nas lojas físicas ainda prevalecerão. Além de ser um ponto de distribuição, as lojas físicas são um local de experiência que o consumidor brasileiro ainda procura muito.


Em somatória, para mercados venderem no e-commerce, é necessário toda uma cadeia logística especializada – algo que não é trivial, explica.


Contudo, em sua opinião, há ainda despreparo para lidar com o comércio online. Ele afirmaque que falta capacitação profissional e poucos entendem a nova dinâmica do mercado e, por isso, empresários estão com dificuldade de preencher vagas e cadeiras em aberto, sobretudo as vagas relacionadas com o meio digital. 


Fonte: InvestNews

COMPARTILHAR
TAGS:Lojas físicas, Digital,Adobe Stock
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pão de AçúcarTecnologia

GPA reforça segurança digital em parceria com a Vivo

Grupo Mateus - Case LedWaveEstratégia

Grupo Mateus quer ampliar retail media para 100 lojas

Minha QuitandinhaMinimercados

Entenda quais são os fatores que definem o mix das lojas autônomas

Stok Center LojaInauguração

Stok Center chega a 43 lojas com abertura em Pelotas (RS)

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados