SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aumento nos preços e alta competitividade muda cenário de ofertas do varejo na Páscoa

04/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Páscoa Lacta Kinder kit Kat Ferrero Rocher Horus

Preço do ovo de Páscoa sobe acima da inflação

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/03/2023

Foto: Stock Adobe

A Páscoa está chegando e para quem estiver pensando em presentear com ovos de chocolate tem que estar preparado para desembolsar mais do que no ano passado. Uma pesquisa realizada pela Horus , empresa de inteligência de mercado, mostra que o preço unitário de ovos de embalagens acima de 100 g até 250 g pode variar acima de 26%. Para este tamanho, a maior variação em relação a Páscoa do ano passado foi verificada na marca Lacta (26,6%), seguido do Kinder (17,1%) e Kit Kat (14,5%).

[noticiasRelacionadas]

Já entre os ovos com peso acima de 250 g até 350 g, o maior porcentual foi visto na marca Lacta (35%), Diamante Negro (34,5%) e Bis (31,6%).

Para as embalagens acima de 350 g até 500 g, Lacta voltou a liderar a alta (34,7%), seguida de Ferrero Rocher (17,8%) e Ferrero Collection (11,5%).

Diante dessa alta no preço dos ovos de chocolate, as caixas e tabletes devem se tornar uma alternativa para o consumidor.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  ,   Instagram   e   Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:Páscoa, Lacta, Kinder, kit Kat, Ferrero Rocher, Horus
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Páscoa Savegnago SupermercadosPesquisa

Supermercados e hipermercados apresentam aumento de cerca de 4,2% na Páscoa

Shopee registra aumento de 47% na venda de ovos de PáscoaE-commerce

Shopee registra aumento de 47% na venda de ovos de Páscoa

Chocolates - Adobe StockSazonalidade

65% dos consumidores pretendem gastar acima de R$ 100 com produtos típicos da Páscoa

Gerenciamento por categorias de chocolate MondelezPesquisa

Páscoa 2025 deve se manter estável apesar da alta nos preços

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados