SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Líder do app de delivery mais usado no Brasil, iFood se junta a especialistas para debate sobre retail media no Trade Connection

17/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Scanntech café moído

Preço do café sobe quase 45% em 2022 e vendas em unidades recuam 4,3%

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/04/2023

Foto: Stock Adobe

Estudo feito pela Scanntech mostra que o preço do café disparou em 2022, muito acima dos repasses na cesta de Mercearia Básica, com isso foi verificado uma queda no consumo da bebida entre os brasileiros, de 4,3% em unidades vendidas diante de um aumento de 44,8% no preço unitário.

No primeiro trimestre deste ano, no entanto, houve um recuo nos preços, ainda inferior a cesta de Mercearia Básica, assim como a retração de unidades vendidas, mas o consumo ainda está abaixo do registrado no mesmo período de 2022.

O levantamento mostrou ainda que o café moído é o preferido entre os consumidores e também foi o que registrou a maior elevação de preços, de 51,9% em 2022.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    ,     Instagram     e     Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:Scanntech, café, moído
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

AdobeStock_357303933Supermercados

57% da população usa supermercados de bairro para compras emergenciais

1º semestre é marcado por queda no volume das vendas e aumento de quase 6% no faturamentoConsumo

1º semestre é marcado por queda no volume das vendas e aumento de quase 6% no faturamento

Consumo desacelera em maio, mas mostra sinais de resiliênciaScanntech

Vendas em unidades caem quase 3%, mas faturamento sobe cerca de 5% em maio

Gôndola supermercado iogurte laticíniosConsumo

Saudabilidade, promoções e proximidade moldam as escolhas dos consumidores

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados