ÚLTIMAS NOTÍCIAS
29/04/2025
Portal de recompensas alavanca vendas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 09/09/2019
A Getmore Fidelização & Incentivos , startup inaugurada em 2015, criou um programa que vem sendo implantado por empresas como a Unilever , na forma de um portal de recompensas. Para o varejo, o mesmo programa pode ser aplicado ao consumidor final, que acumularia pontos para serem trocados por bens ou serviços. De acordo com Edgar Scherer, sócio da empresa, o resultado imediato é atrair a clientela e incentivá-la a voltar às compras várias vezes. Considerando-se que é sete vezes mais barato fidelizar um cliente do que conquistar um novo, ao tornar o consumidor fiel, a empresa sai na frente.
O engajamento aumenta e o consumidor segue alimentando a base de dados com suas preferências, ao escolher este ou aquele prêmio por suas conquistas. A inteligência artificial (IA) vai aprendendo mais e mais e começa a mandar mensagens com convites e propostas sob medida para as pessoas. “A consequência natural é o aumento nas vendas, já que a recorrência e as ofertas mais afinadas acabam levando aquele cliente a comprar mais e mais”, afirma Scherer.
Benefícios
- 70% Potencial de crescimento com a implantação da ferramenta
- 32% Crescimento após a implementação da solução
Em desenvolvimento
A Getmore deverá lançar no mercado um sistema que inclui cashback (a devolução de parte do valor pago em crédito na fatura do cartão de crédito; em outros produtos; em serviços; e até em dinheiro na conta corrente). Em forma de aplicativo para celular, o sistema aproveitará os elementos já usados no portal de recompensas e poderá ser implantado por varejo de qualquer tamanho, centrais de negócios, entre outros. A plataforma exibe uma vitrine virtual com as taxas de cashback ofertadas naquele momento. Uma loja pode, por exemplo, oferecer 20% de devolução, em forma de créditos, para quem comprar naquele dia produtos de limpeza de uma marca (com a qual tenha negociado um preço particularmente bom); ou 30% de crédito em itens nos quais possa reduzir a margem de lucro, aumentando o volume de vendas.
Ao fazer o login com o sistema, o cliente efetua as compras, e a parte de cada uma delas que é devolvida vai para uma carteira virtual. Quando atinge os objetivos propostos, pode realizar a troca por itens à escolha, pinçados dos dados sobre seu comportamento de compras pela tecnologia de inteligência artificial.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Unilever pretende expandir em 40% sua capacidade de armazenamento

Unilever anuncia seu mais novo CEO Global

Gigante da indústria passa a utilizar inteligência artificial para gestão de estoque
