SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A inteligência por trás do abastecimento na medida certa – e das promoções que vendem mais

03/12/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

vendas online varejo no digital e-commerce

Por que os varejistas estão tendo resultados ruins no online e como reverter?

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/02/2023

Foto: Stock Adobe

O digital veio para ficar de vez e o varejista não pode, nem deve, ficar de fora. Isso porque o canal é praticamente uma extensão do corpo do consumidor, sendo um ponto de venda de mais que super proximidade, na definição de Samuel Vanio Costa Junior, diretor executivo do Grupo Enxuto , conforme comentou no Papo de Varejo sobre os diversos formatos do varejo alimentar. CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

[noticiasRelacionadas]

Samuel disse que um dos entraves que têm gerado resultados negativos para a maior parte das redes são os altos custos que fazem a conta não fechar. Ele ressalta a importância de fazer parcerias com empresas especialistas em cada área para que o varejista foque no que ele é especialista. 

O segredo, para o diretor do Grupo Enxuto, é a estabilização e otimização dos custos é deixar cada um atuar no seu quadrado. “Em logística por exemplo temos parceiros no mercado que chegam a ter um veículo por cep”.

Julio Takano, especialista da Varejo 180 , que também participou do bate-papo, pontua como o digital interage com o físico, já que o consumidor não está em um só canal e esses canais se completam. 

"O e-commerce está se reinventando porque o custo de aquisição de um cliente está muito alto, e a loja física ajuda nesse sentido. Estão ocorrendo expansões de mercado, empresas que nasceram no online montando loja. Há itens que não vendem no online e são campeões de venda no presencial", contou Takano. 

O online bem trabalhado tem um ganho e escala maior para Samuel. "Temos as redes sociais para dar suporte ao e-commerce eas vendas pelo whatsapp que é um modelo que tem uma tendência", destacou. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn    ,      Instagram     e     Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:vendas online, varejo no digital, e-commerce
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Premio Top TradePrêmio Top Trade 2025

Destaques do ano: conheça mais sobre os cases finalistas do Prêmio Top Trade

FestvalParaná

Curitiba (PR) registra aumento de 21,5% nas inaugurações de supermercados

chocolateVarejo Alimentar

Varejo entra no último trimestre com novo padrão de consumo se estabelecendo

Adobe Stock - homem celularCultura Digital

Entenda mais sobre o comportamento crescente que tem feito as marcas mudarem suas métricas e estratégias no digital

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados