SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

02/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Shopper Consumidor CRM Farmácias Supermercados Hipermercados

Por que as farmácias são mais bem avaliadas do que os supermercados

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/07/2023


Farmácia é mais bem avaliada pelo shopper do que Supermercados, Hipermercados, Minimercados e Atacarejos. 9,06 é a nota média da farmácia no quesito satisfação geral; enquanto supermercados e hipermercados têm nota média de 8,68. Os atacados e minimercados possuem uma classificação ainda mais baixa com notas médias de 8,61 e 8,21, respectivamente.

Os dados são de um levantamento exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo e da Shopper 2B em parceria com a Toluna. 

Segundo o estudo, um dos maiores atrativos das farmácias é na organização dos itens, o atendimento e o mix, já que cerca de 80% dos entrevistados afirmam ter encontrado tudo que precisavam. 

Nenhum cliente relatou insatisfação por não ter encontrado produtos importantes de sua lista. Para ter uma ideia, em relação aos supermercados e atacarejos, por exemplo, esses números ficam em 64% e 63%, respectivamente. 

As farmácias também ocupam o 1º lugar dentre os canais mais frequentados nos últimos 30 dias, enquanto supermercados e hipermercados ocupam a 4ª posição, e atacados estão na 5ª posição. 

Os locais onde consumidores encontraram mais os itens que estavam procurando também é liderado pelas as farmácias, seguidas das padarias, meios digitais, supermercados e atacados. 

Um dos fatores para as farmácias terem conseguido ganhar essa visão positiva e preferência do shopper tem a ver com a definição assertiva do #Sortimento, relacionada ao êxito nas implantações do CRM para compreender de forma mais expressiva os hábitos de consumo dos compradores. Algumas redes chegam a 85% de identificação, mas, mais do que dados, é o que fazer com eles, utilizando-os para direcionar a definição do mix e personalização das ofertas e benefícios.

COMPARTILHAR
TAGS:Shopper, Consumidor, CRM, Farmácias, Supermercados, Hipermercados
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para petsConsumo

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para pets

Savegnago inaugura nova loja e amplia operação no interior paulistaExpansão

Savegnago investe R$ 50 milhões em nova loja no interior paulista

Adobe Stock - Loja de proximidadePesquisas

Missões de abastecimento crescem 15% nos supermercados de vizinhança

Flex AtacarejoCRM

Programas de fidelidade estão ligados a 82,7% do crescimento do varejo alimentar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados