SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fechamento de capital do Carrefour Brasil será concluído nesta sexta-feira

29/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

mondelez lacta chocolates oportunidades em chocolates varejo alimentar

Por que a categoria de chocolates cresce cerca de 20% a.a. mesmo pós-pandemia?

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/08/2023

Foto: Stock Adobe

A venda de chocolates subiu  bastante na pandemia, até porque os momentos de indulgência que seriam feitos na rua passaram a acontecer dentro de casa. Porém após o isolamento o mercado continuou crescendo a taxas aceleradas, em média 20% ao ano. 

Fabíola Menezes, diretora de marketing de chocolates da Mondelez Brasil , explica o fenômeno que vem ocorrendo. "As pessoas perceberam após a pandemia a importância de viver momentos de prazer, em equilíbrio com uma vida saudável, pois isso também tem a ver com a saúde mental. Essa pequena indulgência tem que caber para o bem-estar geral". 

[noticiasRelacionadas]

Até os formatos mais tradicionais crescem nos últimos anos, mas alguns segmentos mostram ainda mais oportunidades. A venda de chocolates dark, por exemplo, apesar da baixa penetração, cresce acima da categoria, 26,2% em volume, na comparação de janeiro a maio de 2023 com o mesmo período do ano anterior.

Chocolates mais indulgentes, cremosos, com recheios, mesmo que seja em porções menores, tem ajudado o mercado a se desenvolver, de acordo com Fabíola. Embalagens pequenas, com menor desembolso e porção controlada, crescem também acima do mercado.

A Lacta, marca pertencente à Mondelez Brasil, tem trazido variedade de produtos para atender esse consumidor em diferentes formatos de varejo nas diversas ocasiões de consumo. A marca acaba de lançar dois novos sabores de barras recheadas, Sonho de Valsa e Ouro Branco.

A expansão do portfólio se une ao já lançado Lacta Oreo, formando uma família de tabletes recheados de sucesso. Seguindo a estratégia da marca, os lançamentos foram resultados de pesquisas realizadas com seus consumidores a fim de trazer um produto que surpreenda o paladar. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn,     Instagram    e     Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:mondelez, lacta, chocolates, oportunidades em chocolates, varejo alimentar
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock tecnologia supermercado gôndolaTecnologia

Inovação foi responsável por mais da metade do aporte bilionário da indústria de alimentos em 2024

Missão Lisboa 2025Varejo Internacional

Como liderar o varejo com marca própria e estratégias personalizadas para o público-alvo

IA no varejo alimentarInteligência Artificial

Uso de IA gera oportunidades para o varejo alimentar

Dia Supermercados DivulgaçãoVarejo

Dia Supermercado volta ao iFood com foco em expansão do delivery na capital paulista

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados