ÚLTIMAS NOTÍCIAS
29/08/2025
Por que a categoria de chocolates cresce cerca de 20% a.a. mesmo pós-pandemia?
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 04/08/2023
Foto: Stock Adobe
A venda de chocolates subiu bastante na pandemia, até porque os momentos de indulgência que seriam feitos na rua passaram a acontecer dentro de casa. Porém após o isolamento o mercado continuou crescendo a taxas aceleradas, em média 20% ao ano.
Fabíola Menezes, diretora de marketing de chocolates da Mondelez Brasil , explica o fenômeno que vem ocorrendo. "As pessoas perceberam após a pandemia a importância de viver momentos de prazer, em equilíbrio com uma vida saudável, pois isso também tem a ver com a saúde mental. Essa pequena indulgência tem que caber para o bem-estar geral".
[noticiasRelacionadas]
Até os formatos mais tradicionais crescem nos últimos anos, mas alguns segmentos mostram ainda mais oportunidades. A venda de chocolates dark, por exemplo, apesar da baixa penetração, cresce acima da categoria, 26,2% em volume, na comparação de janeiro a maio de 2023 com o mesmo período do ano anterior.
Chocolates mais indulgentes, cremosos, com recheios, mesmo que seja em porções menores, tem ajudado o mercado a se desenvolver, de acordo com Fabíola. Embalagens pequenas, com menor desembolso e porção controlada, crescem também acima do mercado.
A Lacta, marca pertencente à Mondelez Brasil, tem trazido variedade de produtos para atender esse consumidor em diferentes formatos de varejo nas diversas ocasiões de consumo. A marca acaba de lançar dois novos sabores de barras recheadas, Sonho de Valsa e Ouro Branco.
A expansão do portfólio se une ao já lançado Lacta Oreo, formando uma família de tabletes recheados de sucesso. Seguindo a estratégia da marca, os lançamentos foram resultados de pesquisas realizadas com seus consumidores a fim de trazer um produto que surpreenda o paladar.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Missão Lisboa com a Cargill chega ao fim com aprendizados valiosos para evolução dos negócios no Brasil

Supermercados se consolidam como principal canal para categoria de chocolates

Cargill realiza as visitas guiadas na Missão Lisboa
