“Podemos cuidar da categoria de proteínas vegetais para o varejo”

Avaliação:

(0 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Incrível! -

A afirmação é da diretora executiva de Incrível!, Gabriela Pontin. A marca desenhou uma estratégia robusta para desenvolver a categoria, que cresce rápido e tem boa rentabilidade


Foto: Adobe Stock


Educação do consumidor, precificação, sortimento, degustação, visibilidade, ativação, pesquisas com consumidores e shoppers. Tudo isso faz parte da estratégia traçada por Incrível!  para ajudar o varejista a desenvolver a categoria de proteínas vegetais. No Brasil, esses produtos estão presentes em apenas 1% dos lares, mas, em países da Europa e nos EUA, a penetração é de 51% e 20%, respectivamente. 

“Sabemos que pedir ao varejista para olhar uma categoria ainda incipiente, comparada a outras, com o detalhe que precisa é algo que talvez ele não consiga fazer. Por isso, temos um menu de ações e podemos cuidar do desenvolvimento desses produtos para o varejo”, afirmou Gabriela Pontin, Diretora Executiva de Negócios – Alimentos Base Vegetal de Incrível!, durante o Papo de Varejo, programa de entrevistas da SA Varejo, que foi ar no dia 20 de julho. 

 

Assista o programa e saiba mais

 

 

 

Rodrigo Mani, diretor comercial de Incrível!, que também participou da discussão, ressaltou que a marca conta com um plano robusto de trade, incluindo materiais de PDV que auxiliam na decisão de compra dos shoppers, reforçando, por exemplo, que toda a linha é 100% vegetal. “Degustações também são importantes para demonstrar que os produtos são saborosos”, explicou o executivo. Ainda na frente de educação do consumidor, serão realizadas ativações em eventos especiais. 

Outra estratégia importante para desenvolver a categoria é a precificação. A recomendação de Incrível! é que o preço praticado seja similar ao das proteínas animais. Dessa maneira, o consumidor entenderá que os produtos plant-based são uma opção a mais para suas refeições, somando-se às demais carnes. Além disso, por meio de pesquisas, a marca constatou que a cesta de compras de quem já consome esses produtos é 43% superior. Para acelerar o giro da categoria, que cresceu 25% somente no último ano, também está na programação da marca a realização de campanhas do tipo compre e ganhe.


 LEIA TAMBÉM:

Categoria cresce 52%, é rentável para o varejo e pode atrair mais clientes

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade