SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar ocupa o 2º lugar no ranking de pedidos de recuperação judicial

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Plant-Based Alimentos vegetais Proteínas vegetais Alimentos à base vegetais Congelados Proteínas à base vegetal

“Podemos cuidar da categoria de proteínas vegetais para o varejo”

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Incrível!

EM 15/08/2022


Foto: Adobe Stock


Educação do consumidor, precificação, sortimento, degustação, visibilidade, ativação, pesquisas com consumidores e shoppers. Tudo isso faz parte da estratégia traçada por Incrível!  para ajudar o varejista a desenvolver a categoria de proteínas vegetais. No Brasil, esses produtos estão presentes em apenas 1% dos lares, mas, em países da Europa e nos EUA, a penetração é de 51% e 20%, respectivamente. 

“Sabemos que pedir ao varejista para olhar uma categoria ainda incipiente, comparada a outras, com o detalhe que precisa é algo que talvez ele não consiga fazer. Por isso, temos um menu de ações e podemos cuidar do desenvolvimento desses produtos para o varejo”, afirmou Gabriela Pontin, Diretora Executiva de Negócios – Alimentos Base Vegetal de Incrível!, durante o Papo de Varejo, programa de entrevistas da SA Varejo, que foi ar no dia 20 de julho. 

 

Assista o programa e saiba mais

 

 

 

Rodrigo Mani, diretor comercial de Incrível!, que também participou da discussão, ressaltou que a marca conta com um plano robusto de trade, incluindo materiais de PDV que auxiliam na decisão de compra dos shoppers, reforçando, por exemplo, que toda a linha é 100% vegetal. “Degustações também são importantes para demonstrar que os produtos são saborosos”, explicou o executivo. Ainda na frente de educação do consumidor, serão realizadas ativações em eventos especiais. 

Outra estratégia importante para desenvolver a categoria é a precificação. A recomendação de Incrível! é que o preço praticado seja similar ao das proteínas animais. Dessa maneira, o consumidor entenderá que os produtos plant-based são uma opção a mais para suas refeições, somando-se às demais carnes. Além disso, por meio de pesquisas, a marca constatou que a cesta de compras de quem já consome esses produtos é 43% superior. Para acelerar o giro da categoria, que cresceu 25% somente no último ano, também está na programação da marca a realização de campanhas do tipo compre e ganhe.


 LEIA TAMBÉM:

Categoria cresce 52%, é rentável para o varejo e pode atrair mais clientes

 

COMPARTILHAR
TAGS:Plant-Based, Alimentos vegetais, Proteínas vegetais, Alimentos à base vegetais, Congelados, Proteínas à base vegetal, Carne vegetal, Incrível!
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock Carnes AçougueAçougue

Procura por carne bovina em atacarejos tem crescimento superior ao dos supermercados

Faturamento de frutas e vegetais crescerá 33% até 2029Frutas e Vegetais

Faturamento de frutas e vegetais crescerá 33% até 2029

Fusões e aquisições no consumo aumentando 25% em nove mesesFusões no Varejo

2024 tem crescimento de 25% em fusões no varejo

Unilever e Bonduelle impulsionam mercado de enlatados saudáveisAlimentos Enlatados

Unilever e Bonduelle impulsionam mercado de enlatados saudáveis

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados