ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
P&G investe em conteúdo digital para conquistar os e-shoppers
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 09/02/2022
Foto: Divulgação
Preocupada em proporcionar a melhor experiência de compra online aos seus clientes, a P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo, está investindo em informações completas nas páginas de produtos. A estratégia é oferecer conteúdo de qualidade, o que faz a multinacional investir em títulos otimizados para buscas, descrição completa dos produtos, imagens atualizadas e de qualidade,vídeos e lâminas HTML.
[noticiasRelacionadas]
“Enxergamos o conteúdo no e-commerce como a maneira em que o consumidor tem para conhecer os nossos produtos, tomar as decisões de compra corretas e evitar qualquer tipo de frustração no momento do pós compra”, explica Pedro Velloso, Senior Digital Marketing & Insights da P&G.
De acordo com a empresa, o conteúdo influencia toda a jornada de compra do consumidor, desde o momento em que o e-shopper visualiza o produto no ponto de venda digital, passando pelo recebimento da mercadoria até a utilização do item. Portanto, a estratégia de conteúdo digital da P&G não é apenas colocar as informações nas páginas de produto, mas transmitir o máximo de experiência sensorial possível ao consumidor.
Para isso, a empresa P&G investe na tecnologia de inteligência artificial. Esse trabalho é feito por meio da parceria entre a multinacional e a Lett, startup de tecnologia e especialista em Trade Marketing Digital. Com as soluções da startup, a P&G tem acesso aos dados de como seus produtos estão sendo comercializados pelos varejos parceiros, ou seja, se o conteúdo das descrições, imagens, textos e vídeos das mercadorias estão corretos e atualizados.
“Devemos encarar essas ações como um plano de negócio triplo, no qual o varejo, a Lett e a indústria são partes fundamentais para fazer tudo acontecer. A estratégia foi um dos grandes diferenciais para chegarmos aos resultados obtidos, aumentando a proximidade entre indústria e varejo e utilizando as soluções da Lett para aumentar a acuracidade das intervenções necessárias.”, explica Velloso.
O objetivo da P&G para o futuro é continuar democratizando o ambiente digital, ao entregar para o consumidor a mesma experiência do offline no online. O foco é fazer o usuário se sentir confortável, principalmente em relação a segurança, assertividade na compra e praticidade.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Confira 5 indicadores de trade marketing que podem potencializar a inteligência competitiva do seu negócio
