SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Kantar Pesquisa Indulgentes Alimentos Indulgentes Consumo Consumo dentro do lar

Pesquisa avalia que alimentos indulgentes têm impulsionado o aumento no consumo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/09/2023


Foto: Adobe Stock

Dados do levantamento Consumer Insights 2023, realizado pela Kantar, demonstram um crescimento de 9,8% no consumo dentro e fora do lar em unidades entre o 1º semestre de 2022 e o mesmo período deste ano – e os maiores impulsionadores dessa tendência se enquadram na categoria de indulgentes

[noticiasRelacionadas]

Sendo assim, a pesquisa indica que os produtos mais consumidos são os refrigerantes com um aumento de +2,4%, os chocolates com +1,7% e os biscoitos e bolachas com mais 1 p.p.

A omnicanalidade, por sua vez, está mais presente no consumo fora do lar. No primeiro semestre de 2023, 63% dos brasileiros afirmaram frequentar oito ou mais canais. Em 2020 a porcentagem era de 39%.

Além disso, o consumo dentro do lar atingiu o maior patamar de crescimento histórico, enquanto o fora do lar superou o da pré-pandemia pela primeira vez. 

De forma mais detalhada o consumo fora do lar teve um aumento de 28% no valor e 3,8% em unidades entre o primeiro semestre de 2022 e 2023, algo alavancado pela contribuição das camadas mais altas (aumento de 6,2% em unidades adquiridas pelas classes A e B), o retorno da rotina matinal (café da manhã cresce 36% em ocasiões) e o compartilhamento de refeições (alta de 14%).

Já dentro do lar houve um aumento de 20% em valor e de 9,3% em unidades. Os maiores gastos foram com os alimentos perecíveis (+4,2%), higiene e beleza (+3,6%) e mercearia doce (+3,4%).

Neste caso, todas as classes sociais contribuíram fortemente para a aceleração do consumo, com maior destaque para unidades no médio prazo e busca por marcas mais econômicas.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:          LinkedIn,             Instagram       e       Facebook  

COMPARTILHAR
TAGS:Kantar, Pesquisa, Indulgentes, Alimentos Indulgentes, Consumo, Consumo dentro do lar, Consumo fora do lar, omnicanalidade
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockPesquisa

Supermercados devem ter avanço de quase 2% nas vendas entre fevereiro e abril

Mais da metade dos varejos inaugurados na última década foram fechadosPesquisa

Varejo alimentar ocupa o 2º lugar no ranking de pedidos de recuperação judicial

SmartStorePesquisa

Bebidas e mercearia lideram as vendas de minimercados

Adobe Stock - RTD e Cervejas especiaisPesquisa

Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o Carnaval

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados