SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assaí e Atacadão impulsionam crescimento em mesmas lojas entre os atacarejos

08/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Fipe Alelo Pesquisa Consumidor Deflação Aumento no consumo

Pesquisa aponta que brasileiros consumiram mais gastando menos em agosto

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/09/2023


Foto: Adobe Stock

Uma pesquisa conduzida pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) em colaboração com a Alelo, revela que no mês de agosto os consumidores gastaram menos e compraram mais

Em relação a julho, houve uma queda de 2,4% no valor total gasto com alimentos, algo que pode ser justificado pela deflação dos itens. Se comparado a agosto de 2022 a redução é ainda maior, alcançando 10,7%.

Essa queda significativa evidencia as mudanças nas preferências e nos padrões de consumo em meio a um cenário de oscilações econômicas.

Com destaque nas regiões, os estados que lideram o aumento de consumo são o Pará (22%), seguido por Minas Gerais com 15,2% e o Acre com 14%. Além disso, de forma geral, nos últimos 12 meses até agosto, o volume das transações teve um aumento de 5,9%

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn,    Instagram   e   Facebook  

COMPARTILHAR
TAGS:Fipe, Alelo, Pesquisa, Consumidor, Deflação, Aumento no consumo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

AssaíPesquisa

Assaí e Atacadão impulsionam crescimento em mesmas lojas entre os atacarejos

Diferença de até R$ 220 marca disputa de preços na cesta básica entre redesConsumo

Qual é a bandeira mais competitiva em preços entre as empresas de capital aberto do varejo alimentar?

Mesmo com preços altos, consumo se mantém alto entre brasileirosConsumo

Mesmo com a preocupação sobre a alta nos preços, brasileiros pretendem elevar os gastos

Adobe Stock - HortifrútiVarejo Alimentar em Contexto

Redes regionais crescem 7% em mesmas lojas no formato de supermercados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados