SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercado autônomo pretende abrir mais de 300 unidades neste ano

14/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

AT Kearney Pesquisa Estudo Consumidor Varejo 2019

Pesquisa aponta qual tecnologia o shopper espera encontrar no supermercado

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/10/2019

Pesquisa da consultoria AT Kearney realizada com 1.000 consumidores de diferentes nacionalidades, mostra que a tecnologia mais valorizada pelo cliente é a que permite navegar rápido pela loja e passar correndo pelo checkout. O estudo Tecnologia de Varejo ao Consumidor em 2019 revela que os shoppers são seletivos em relação às ferramentas que precisam, de acordo com cada jornada de compras. Eles apostam ainda que as tecs influenciarão sua escolha de supermercados e lojas especializadas. Ou seja, os varejistas terão de tomar decisões difíceis sobre em que investir e o tamanho desses recursos.

[noticiasRelacionadas]

O que o cliente quer e o que você pode fazer

Economia de tempo

72% valorizam tecs que agilizam a passagem pelo checkout
61% que facilitam navegação na loja
81% que tornam a compra rápida (shoppers de grandes volumes)

Experiência na loja

66% consideram o atributo acima e a personalização no atendimento (shoppers de conveniência e lojas especializadas)

52% valorizam as tecnologias que ajudam a entender o produto e como usá-lo

45% já visitaram uma grande loja por causa da tecnologia usada

24% estiveram em uma loja especializada pela mesma razão

73% acreditam que ela influenciará a escolha das lojas no futuro

A Consultoria sugere

Direcionar a maior parte do investimento em tecnologias para velocidade e eficiência no atendimento, sobretudo se sua loja for destinada às grandes compras de abastecimento

Fique sempre atento às nuances da jornada do consumidor, para oferecer a ele as tecs que atendam suas necessidades em cada momento

Priorize os principais mercados e pontos para maximizar o alcance da tecnologia e garantir que o seu investimento atinja o maior número possível de consumidores

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn       ,       Instagram       e       Facebook       !

 

COMPARTILHAR
TAGS:AT Kearney, Pesquisa, Estudo, Consumidor, Varejo, 2019, Shopper, Tempo, Consultoria, Experiência
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockPesquisa

Janeiro registra a menor alta nos preços de alimentos desde setembro

Grupo Nova Era -  EscolaEducação Corporativa

Grupo Nova Era inaugura escola infantil para filhos de colaboradores

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Adobe Stock - Loja de proximidadePesquisa

Três maiores players do segmento de conveniência inauguraram quase 1.000 lojas no Brasil em 2024

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados