21/02/2025
Perto de completar 100 anos, Manteiga Aviação vai ampliar produção
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 28/10/2019
A marca Aviação comemora em 2020 o primeiro centenário de lançamento da tradicional manteiga vendida em latinhas. E a celebração promete ser intensa. Com sede em Minas Gerais, a empresa de laticínios Gonçalves Salles, dona da marca, prepara uma embalagem comemorativa do produto e deve investir entre R$ 10 e R$ 15 milhões para ampliar a capacidade de produção – investimento que soma-se aos R$ 20 milhões já aplicados nesse intuito.
[noticiasRelacionadas]
Atualmente, a fábrica situada no município de São Sebastião do Paraíso (MG) está no limite da capacidade, produzindo 1,2 mil toneladas de manteiga por mês. Como resultado dos aportes, no segundo semestre de 2020 deve conseguir fabricar 3 mil toneladas mensais.
A famosa manteiga, disponível também em potes e tabletes, responde por cerca de 60% do faturamento da empresa, que deve encerrar este ano em R$ 420 milhões, um avanço de 12% em comparação com 2018. De acordo com a empresa, o crescimento no consumo tem sido observado em todas as classes sociais, inclusive entre o público C e D. O portfólio inclui ainda doce de leite, requeijão, diversos outros tipos de queijo e até café.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Trevo Lácteos pretende aumentar em 200% sua capacidade produtiva e triplicar o volume

Doriana aposta em promoção e incentivo a novos momentos de consumo

DPA, joint venture entre Nestlé e Fonterra, é vendida para a Lactalis do Brasil
