SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Castelo estreia no segmento de limpeza com a linha Vinabio, distribuída em todo o Brasil

26/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Ruptura falta de produtos logística perdas prejuízo supermercados

Perdas com ruptura chegam a 53 bilhões de reais no varejo alimentar

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 05/02/2020

A ruptura manteve-se praticamente estável no ano passado. O índice foi de 10,08%.  Aplicando o percentual sobre o faturamento estimado do setor por SA Varejo, as perdas com falta de produto alcançam R$ 53 bilhões. Seria a terceira rede no ranking do autosserviço brasileiro, um posto acima do que ocupava nos anos anteriores à crise.

[noticiasRelacionadas]

Nesse período, de acordo com a Neogrid, a taxa girava em torno de 8%. A crise e o menor patamar de consumo fizeram o varejista reduzir investimentos em estoque, elevando ruptura para casa de dois dígitos. 

“Quando comparamos a média anual de 2019 e 2018 percebemos que a falta de produtos vem estabilizando em 10%, apesar de 2018 ter apresentado vários meses com índices de 9%. Se, por um lado, a estabilidade pode ser vista como algo positivo dada a crise que atravessamos, por outro lado, não podemos esquecer que os números ainda não são bons”, afirma Robson Munhoz, diretor de Customer Success da Neogrid.

O executivo acrescenta: "Poderíamos trabalhar com uma margem melhor, afinal ruptura representa perda de dinheiro e perda de lucratividade do varejista. Temos potencial como País para melhorar esse cenário”, finaliza.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                  LinkedIn                 ,                Instagram                 e                 Facebook           

 

COMPARTILHAR
TAGS:Ruptura, falta de produtos, logística, perdas, prejuízo, supermercados, varejo, varejo alimentar
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pão de AçúcarVarejo Alimentar em Contexto

Crescimento das mesmas lojas supera o total em bandeiras de supermercados dos maiores varejistas do Brasil

Amigão Supermercados em Maringá no ParanáInauguração

Amigão avança com expansão pelo Paraná

market4uEstratégia

Supermercados autônomos planejam abrir mais de 300 lojas em 2025

Delta Supermercados registra crescimento de 35% nas vendas de seu e-commercecanal digital

Delta Supermercados registra crescimento de 35% nas vendas de seu e-commerce

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados