SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Massa X amplia o portfólio B2C e prevê crescimento de cerca de 20% no faturamento

30/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

My Place Pesquisa Pequeno Varejo Pandemia Covid19

Pequeno varejo soube adotar novas formas de vendas na pandemia

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/10/2020

“O pequeno varejo aderiu rápido às mudanças comportamentais e à tecnologia para servir melhor seu cliente, vender mais ou minimizar potenciais perdas. E esta atitude permitiu que seus negócios pudessem crescer nestes últimos meses, indo muito além da sobrevivência”. A análise é de Carlos Uzeda, CEO da MY PLACE , empresa especializada em monitorar e gerar informações para o varejo. 

[noticiasRelacionadas]

O especialista se baseia nos resultados de pesquisa realizada na segunda quinzena de setembro em lojas com, no máximo, 9 checkouts, nas regiões metropolitanas de São Paulo e da Baixada Santista. O estudo conduzido pela MY PLACE identificou que a oferta de serviços de entrega e a adoção de plataformas de interação com os clientes foram essenciais para gerar resultados positivos na maioria dos pequenos e médios negócios – 55% dos entrevistados afirmam que suas vendas, entre março e setembro deste ano, cresceram mais de 10% em relação a igual período de 2019 

Na prática, 60% desses empresários adotaram novas formas de venda, com destaque para aplicativos próprios (38%), plataforma de mensagens WhatsApp (17%), aplicativo de entregas (13%) e serviço próprio de delivery (8%)

“Ao longo dos mais de 30 anos que atuo em gestão de dados e planejamento de varejo, foram raríssimas as vezes em que testemunhei a rapidez e a assertividade com que empreendedores de pequeno e médio porte reagiram para se adequar aos 'novos' desejos de seus clientes”, Carlos Uzeda faz questão de destacar. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                           LinkedIn                          ,                          Instagram                          e                          Facebook                          !

COMPARTILHAR
TAGS:My Place, Pesquisa, Pequeno Varejo, Pandemia, Covid19
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock tecnologia supermercado gôndolaTecnologia

Inovação foi responsável por mais da metade do aporte bilionário da indústria de alimentos em 2024

Missão Lisboa 2025Varejo Internacional

Como liderar o varejo com marca própria e estratégias personalizadas para o público-alvo

Adobe StockPesquisa

Nordeste lidera o aumento de preço da cesta básica em abril

IA no varejo alimentarInteligência Artificial

Uso de IA gera oportunidades para o varejo alimentar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados