SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Nestlé Patricio Torres Liberato Mila chocolate

Patricio Torres assume comando de chocolates da Nestlé

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/08/2021

Foto: Divulgação

A Nestlé anuncia que o negócio de chocolate está mudando de comando. Patricio Torres assume a divisão que foi comandada por oito anos por Liberato Mila. Torres terá a missão de manter o crescimento interno e acelerar as exportações, em meio a pressão de custos e as mudanças de consumo. Mila volta para a Suíça, onde vai liderar a categoria globalmente.

Mila foi responsável por tornar a divisão de chocolate líder no segmento, com 31,6% de participação do negócio no país, segundo dados da consultoria Euromonitor. Parte disso pode ser explicada pelo volume de investimentos da companhia, que nos últimos cinco anos somaram mais de R$ 1 bilhão. Parte deste montante - R$ 200 milhões - foram revertidos à fábrica da Garoto, em Vila Velha (ES), entre o ano passado e o primeiro semestre deste ano. A empresa também tem uma planta fabril em Caçapava (SP). “Não vi uma fábrica de chocolates como as do Brasil em nenhuma outra operação da Nestlé”, diz Torres, elogiando o trabalho do antecessor. “Fez um trabalho incrível. Milo respira chocolate.

É a essa tecnologia e eficiência das fábricas que o executivo atribui a capacidade de enfrentar o aumento dos custos de produção, um dos desafios que deverá enfrentar para manter a fatia de mercado do grupo. “A última medida que queremos é subir preço. [Pressão inflacionária] É algo que vai tomar muito tempo da minha gestão, pois o mundo segue muito volátil.” Outra vantagem para lidar com o momento, diz ele, é o portfólio amplo. São 329 itens.

Outro desafio para Torres, é a compra da Garoto, em 2002, que voltou a ser reavaliada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Milo, porém, não vê com preocupação.  “A Garoto está conosco há muito tempo e com a marca mais forte. Nos últimos anos, entraram novos concorrentes no mercado, a qualidade do cacau melhorou e postos de trabalho surgiram.”

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                               LinkedIn                                              ,                                              Instagram                                              e                                              Facebook                                              !

 

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Nestlé, Patricio Torres, Liberato Mila, chocolate
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pesquisa revela hábitos na compra de panetonesPanetone

Pesquisa revela hábitos na compra de panetones

OXXO-FINI (1)Trade Marketing

Grupo Nós dá continuidade a estratégia de lojas emblemáticas

Nestlé inaugura nova linha de KitKat em Caçapava com a presença de Geraldo AlckminNestlé

Nestlé inaugura nova linha de KitKat em Caçapava

Fachada Prezunic Marapendi- KitKatGrupo Cencosud Brasil

Prezunic aposta em ação de retail media para atrair fãs do Rock in Rio

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados