Pátria e Zona Sul querem comprar Natural da Terra
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 03/02/2023
Foto: Divulgação
A gestora de investimentos Pátria está em conversas avançadas para a aquisição do Hortifruti Natural da Terra, segundo fontes do mercado. A rede de supermercados carioca Zona Sul também demostrou interesse pela operação.
[noticiasRelacionadas]
O hortifruti foi adquirido pela Americanas há cerca de um ano e meio, por R$ 2,1 bilhões, mas está sendo colocado à venda para ajudar a cobrir o rombo de R$ 20 bilhões no balanço da companhia. Segundo as fontes, a operação pode sair por um valor menor do que o pago pela Americanas, em razão da urgência para levantar recursos.
O Pátria tem apostado em investimentos em varejo e já comprou participações em redes do segmento. A mais recente aquisição do fundo nesse setor foi do Supermercado Avenida, em meados do ano passado. Essa foi a 4ª negociação de uma rede supermercadista pelo Pátria e a 10ª no segmento de varejo, atacado e distribuição de alimentos.
Luiz Elisio Castello Branco de Melo, CEO da Plurix, empresa do Pátria para o segmento de varejo alimentício regional, conhece bem o mercado, pois já atuou em hortifrutis, entre eles o próprio Natural da Terra, e no GPA.
O fato de a empresa fazer parte da estrutura da Americanas, que está em recuperação judicial, pode haver complicações na venda. Especialistas trabalham na resolução jurídica para o entrave. As empresas Americanas, Pátria e rede Zona Sul não comentaram as informações.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook