20/12/2025
Pátria e Zona Sul querem comprar Natural da Terra
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 03/02/2023
Foto: Divulgação
A gestora de investimentos Pátria está em conversas avançadas para a aquisição do Hortifruti Natural da Terra, segundo fontes do mercado. A rede de supermercados carioca Zona Sul também demostrou interesse pela operação.
[noticiasRelacionadas]
O hortifruti foi adquirido pela Americanas há cerca de um ano e meio, por R$ 2,1 bilhões, mas está sendo colocado à venda para ajudar a cobrir o rombo de R$ 20 bilhões no balanço da companhia. Segundo as fontes, a operação pode sair por um valor menor do que o pago pela Americanas, em razão da urgência para levantar recursos.
O Pátria tem apostado em investimentos em varejo e já comprou participações em redes do segmento. A mais recente aquisição do fundo nesse setor foi do Supermercado Avenida, em meados do ano passado. Essa foi a 4ª negociação de uma rede supermercadista pelo Pátria e a 10ª no segmento de varejo, atacado e distribuição de alimentos.
Luiz Elisio Castello Branco de Melo, CEO da Plurix, empresa do Pátria para o segmento de varejo alimentício regional, conhece bem o mercado, pois já atuou em hortifrutis, entre eles o próprio Natural da Terra, e no GPA.
O fato de a empresa fazer parte da estrutura da Americanas, que está em recuperação judicial, pode haver complicações na venda. Especialistas trabalham na resolução jurídica para o entrave. As empresas Americanas, Pátria e rede Zona Sul não comentaram as informações.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas
Fusões e AquisiçõesCencosud avança em negociação para adquirir Hortifruti Natural da Terra
ExpansãoOba Hortifruti inaugura 2ª unidade na Vila Mariana com conceito Farm
ExpansãoDom Olívio avança no interior paulista com investimento milionário
Fusões e Aquisições







