20/05/2025
Parcerias com startups crescem no varejo alimentar
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 02/08/2019
A proximidade com as startups é um caminho irreversível para a cadeia de distribuição encontrar soluções inovadoras para diversas necessidades, elevando a eficiência das operações. Uma iniciativa importante nesse sentido vem do Grupo Consinco , fornecedor de sistemas de gestão para o atacado e o varejo alimentar brasileiro.
[noticiasRelacionadas]
O programa de inovação corporativa Consinco Retail Lab tem o objetivo de selecionar empresas e startups de todo o País e também do exterior com projetos e soluções desenvolvidos para o atacado de autosserviço e para o varejo supermercadista – também serão avaliadas iniciativas direcionadas ao varejo farmacêutico e de higiene pessoal e beleza.
As inscrições ficam abertas até 15 de agosto. O processo de seleção permite participação de empresas em todos os estágios de maturidade, no entanto a prioridade nesta primeira edição é para startups com modelos de negócio já validados e que possuam carteira de clientes em operação. Após a etapa de inscrição, as empresas passarão pelo processo de pré-seleção e serão avaliadas com base em três critérios: time de empreendedores, solução inovadora e capacidade de desenvolvimento. As empresas mais bem qualificadas estarão aptas a participar da terceira fase, na qual serão avaliadas por equipe de executivos da Consinco e profissionais de varejo.
Ao final do processo, as empresas mais bem estruturadas, com soluções validadas em operação, poderão se tornar parceiros comerciais e explorar o canal de vendas do Grupo. A Consinco também considera a possibilidade de negociar a incorporação de empresas ou a compra das soluções, dependendo da inovação selecionada. As startups do programa terão, ainda, a chance de participar do programa de aceleração do Sevna Startups , parceiro do projeto.
Startups interessadas em participar do programa Consinco Retail Lab podem fazer a inscrição clicando aqui
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Expansão de lojas de proximidade acelera com crescimento de centros comerciais

Supermercado do Frade amplia número de totens de autoatendimento

Vendas de supermercados sobem 0,4% em março
