21/05/2025
Para rentabilizar, hipermercado Extra muda política de preços na mercearia
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 04/02/2021
Foto: Divulgação
Melhorar a rentabilidade de seus hipermercados está entre os planos do GPA . No Extra, algumas categorias já começaram a ser trabalhadas com preços mais estáveis, sem a constante variações das promoções.
[noticiasRelacionadas]
Essa estratégia começou com projeto piloto em uma das unidades da bandeira em São Paulo, em maio de 2020. Depois, chegou a 4 lojas e novas capitais, como Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA).
Hoje, o novo posicionamento já aparece em 23 filiais do Extra, conforme explicou Luiz Henrique Costa, diretor operacional do GPA, durante reunião com analistas. Essa política de preços mais constantes é voltada aos itens básicos e complementares de mercearia. Justamente os produtos nos quais a concorrência com o atacarejo é mais intensa. A ideia é que os preços nessas categorias sejam equivalente ou, no máximo, até 5% acima do praticado no cash & carry.
“As lojas com a mercearia já no novo conceito estão perfomando em vendas 25% acima do que se via no mesmo período do ano passado. A ideia é ter mais 80 unidades transformadas até metade desse ano, totalizando os 103 hipermercados da empresa”, afirmou o executivo, conforme reproduziu o jornal Valor Econômico.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Expansão de lojas de proximidade acelera com crescimento de centros comerciais

GPA aprova destituição do conselho de administração

Com aumento de 18% nas vendas do e-commerce, GPA compartilha estratégias para fortalecer a área
