03/10/2025
Para rentabilizar, hipermercado Extra muda política de preços na mercearia
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 04/02/2021
Foto: Divulgação
Melhorar a rentabilidade de seus hipermercados está entre os planos do GPA . No Extra, algumas categorias já começaram a ser trabalhadas com preços mais estáveis, sem a constante variações das promoções.
[noticiasRelacionadas]
Essa estratégia começou com projeto piloto em uma das unidades da bandeira em São Paulo, em maio de 2020. Depois, chegou a 4 lojas e novas capitais, como Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA).
Hoje, o novo posicionamento já aparece em 23 filiais do Extra, conforme explicou Luiz Henrique Costa, diretor operacional do GPA, durante reunião com analistas. Essa política de preços mais constantes é voltada aos itens básicos e complementares de mercearia. Justamente os produtos nos quais a concorrência com o atacarejo é mais intensa. A ideia é que os preços nessas categorias sejam equivalente ou, no máximo, até 5% acima do praticado no cash & carry.
“As lojas com a mercearia já no novo conceito estão perfomando em vendas 25% acima do que se via no mesmo período do ano passado. A ideia é ter mais 80 unidades transformadas até metade desse ano, totalizando os 103 hipermercados da empresa”, afirmou o executivo, conforme reproduziu o jornal Valor Econômico.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Redes regionais crescem acima da média nacional em vendas

Assaí protocola pedido para evitar ser responsabilizado por passivos do GPA

GPA reforça modelo de proximidade na Baixada Santista com inauguração de nova loja
