17/02/2025
Para reinventar sua empresa, o feito é melhor do que o perfeito
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 14/07/2020
Quando o assunto é mudança não dá mais para o varejo ficar parado. Quem não pensar na empresa de maneira diferente terá dificuldade para enfrentar o que vem pela frente
É preciso responder com velocidade às constantes mudanças dos clientes e do mundo e abraçar uma nova forma de aprendizagem
Três executivos que experimentaram, na veia, a transformação do negócio em suas empresas participaram do SA Varejo Webinar Series #7 , realizado no final de maio e assistido por mais de 2.500 pessoas, somando o YouTube e o Zoom. São eles: Juliana Silva, gerente de serviços digitais do Magazine Luiza , Romeo Busarello, VP de transformação digital da Tecnisa e professor de MBA, e Juliana Carsoni, diretora de estratégia de vendas da Unilever . A troca de experiências no encontro resultou em insights que mostram por que mudar a forma de pensar a empresa é essencial para sua sobrevivência, além de indicar as bases em que essa transformação deve ocorrer.
PRINCIPAIS PONTOS ABORDADOS
• Melhor feito que perfeito É preciso desengavetar projetos e colocá-los o mais rapidamente na rua, com o básico necessário para um bom funcionamento. O aprimoramento vem da aprendizagem que se obtém do próprio andamento do projeto
• Intuição x intimidade Usar dados pode ajudar a conhecer mais profundamente o consumidor e a se relacionar com ele de maneira mais “íntima”
• Multiplicidade de dados Há inúmeras informações nas empresas, mas faltam pessoas preparadas para analisar e extrair insights que ajudarão em melhores decisões
• Empresa universitária Para promover a transformação do negócio, a empresa terá o papel de formar um time analítico, capaz de interpretar dados para tomar decisões mais precisas
• Ação das lideranças Gestores precisam estar junto com as equipes e ouvir dos colaboradores as sugestões de como digitalizar a empresa, gerando envolvimento com a mudança de mindset
• Diversidade cognitiva Times com múltiplas experiências e valores ajudam a ter maior agilidade na inovação do negócio
Confira as outras 3 matéria de nosso especial sobre Transformação dos Negócios:
É hora de filosofar menos e fazer mais
Na transformação digital, o digital entrou de gaiato
É preciso ter vontade e estar disposto a aprender coisas novas
Notícias relacionadas

Descubra um dos segredos para ações bem sucedidas e aumento na fidelização

Ex-presidente da JBS Brasil assume cargo de CEO da divisão internacional

Supernosso prevê investimento de R$ 15 milhões em novas lojas
