SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Descubra um dos segredos para ações bem sucedidas e aumento na fidelização

17/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mudança Adaptação Estratégias Gestão

Para reinventar sua empresa, o feito é melhor do que o perfeito

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 14/07/2020

Quando o assunto é mudança não dá mais para o varejo ficar parado. Quem não pensar na empresa de maneira diferente terá dificuldade para enfrentar o que vem pela frente

É preciso responder com velocidade às constantes mudanças dos clientes e do mundo e abraçar uma nova forma de aprendizagem

Três executivos que experimentaram, na veia, a transformação do negócio em suas empresas participaram do SA Varejo Webinar Series #7 , realizado no final de maio e assistido por mais de 2.500 pessoas, somando o YouTube e o Zoom. São eles: Juliana Silva, gerente de serviços digitais do Magazine Luiza , Romeo Busarello, VP de transformação digital da Tecnisa e professor de MBA, e Juliana Carsoni, diretora de estratégia de vendas da Unilever . A troca de experiências no encontro resultou em insights que mostram por que mudar a forma de pensar a empresa é essencial para sua sobrevivência, além de indicar as bases em que essa transformação deve ocorrer.

PRINCIPAIS PONTOS ABORDADOS

Melhor feito que perfeito É preciso desengavetar projetos e colocá-los o mais rapidamente na rua, com o básico necessário para um bom funcionamento. O aprimoramento vem da aprendizagem que se obtém do próprio andamento do projeto

Intuição x intimidade Usar dados pode ajudar a conhecer mais profundamente o consumidor e a se relacionar com ele de maneira mais “íntima”

Multiplicidade de dados Há inúmeras informações nas empresas, mas faltam pessoas preparadas para analisar e extrair insights que ajudarão em melhores decisões

Empresa universitária Para promover a transformação do negócio, a empresa terá o papel de formar um time analítico, capaz de interpretar dados para tomar decisões mais precisas

Ação das lideranças Gestores precisam estar junto com as equipes e ouvir dos colaboradores as sugestões de como digitalizar a empresa, gerando envolvimento com a mudança de mindset

Diversidade cognitiva Times com múltiplas experiências e valores ajudam a ter maior agilidade na inovação do negócio

Confira as outras 3 matéria de nosso especial sobre Transformação dos Negócios:

É hora de filosofar menos e fazer mais

Na transformação digital, o digital entrou de gaiato

É preciso ter vontade e estar disposto a aprender coisas novas

COMPARTILHAR
TAGS:Mudança, Adaptação, Estratégias, Gestão
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockGestão e negócios

Descubra um dos segredos para ações bem sucedidas e aumento na fidelização

Gilberto XandóGestão e negócios

Ex-presidente da JBS Brasil assume cargo de CEO da divisão internacional

SupernossoExpansão

Supernosso prevê investimento de R$ 15 milhões em novas lojas

Grupo Nova Era -  EscolaEducação Corporativa

Grupo Nova Era inaugura escola infantil para filhos de colaboradores

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados