SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Menos, mas melhor”: entenda o conceito que está revolucionando a dinâmica no sortimento e formatos do varejo alimentar

18/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

M. Dias Branco Mondelez Consumo Economia Covid19 Coronavírus

Para M. Dias Branco, consumo deve sofrer queda no segundo semestre

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/06/2020

Fabricante de massas e biscoitos, produtos bastante procurados na pandemia, a M. Dias Branco , dona de marcas como Adria, Fortaleza, Piraquê e Vitarella, prevê retração de consumo no segundo semestre deste ano.

[noticiasRelacionadas]

“Estamos prevendo um segundo semestre mais difícil em função da redução da capacidade de consumo da população. Os economistas falam em uma queda no PIB [Produto Interno Bruto] de 5% a 7% no ano. Estamos prevendo tempos mais difíceis no médio prazo”, afirmou Gustavo Theodozio, vice-presidente de investimentos e controladoria da M. Dias Branco, durante live promovida pelo jornal Valor Econômico .

Outro participante do debate online, Liel Miranda, presidente da Mondelez Brasil , compartilha da opinião. Segundo o executivo, uma combinação de recessão e desvalorização cambial da moeda brasileira terão impactos no poder aquisitivo da população. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                    LinkedIn                   ,                   Instagram                   e                   Facebook                   !

COMPARTILHAR
TAGS:M. Dias Branco, Mondelez, Consumo, Economia, Covid19, Coronavírus
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

hibeConsumo

Ocasiões de consumo de itens de higiene e beleza crescem 15% no Brasil

produtos frios supermercadoConsumo

Vendas de supermercados e hipermercados caem mais que a média geral do varejo no 3º tri

Adobe Stock higiene hibeConsumo

Gastos com higiene e cuidados pessoais devem aumentar 11,2% em 2025

AdobeStock_1659315570_Editorial_Use_OnlyConsumo

Varejo alimentar mineiro cresce 6,2% em faturamento, apesar da queda em volume

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados