SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Castelo estreia no segmento de limpeza com a linha Vinabio, distribuída em todo o Brasil

26/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Cosméticos Higiene e Beleza Cuidados Pessoais

Para consumidor, faltam cosméticos de alta qualidade nos supermercados

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/01/2019

Em um período de 12 meses, 72% dos consumidores brasileiros compraram produtos de beleza e cuidados pessoais em supermercados. É o que revela pesquisa da agência de inteligência de mercado Mintel , cujos dados foram apurados em setembro de 2018. Preço é a principal razão e desodorantes são os cosméticos mais comprados em lojas do setor de autosserviço alimentar. 

[noticiasRelacionadas]

O resultado, no entanto, poderia ser bem melhor. Isso porque uma caixa comum do consumidor brasileiro é a ausência de cosméticos de alta qualidade nas gôndolas dos supermercados. Segundo o estudo da Mintel, apenas 21% dos entrevistados afirmaram recorrer a esse canal de vendas pelo fato de encontrar produtos de alta qualidade na seção de higiene e beleza.

“Sendo o principal canal de venda para produtos de beleza e cuidados pessoais, há oportunidades para que os supermercados ganhem ainda mais participação no setor. Eles poderiam investir em opções mais premium, e/ou criar espaços de beleza com produtos de nicho, como veganos e naturais/orgânicos. Dessa forma, eles também se posicionam como vendedores de itens inovadores e sofisticados”, analisa Juliana Martins, especialista sênior em beleza e cuidados pessoais da Mintel.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Cosméticos, Higiene e Beleza, Cuidados Pessoais
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Estratégia de diferenciação da SonedaPerfumaria

Marcas exclusivas e modelos inovadores de parceria são estratégias de diferenciação da Soneda

Sabonetes em prateleira de supermercadoPesquisa

Gastos com cesta de higiene pessoal crescem 9% na América Latina

Adobe Stock - H&BYpê

Flor de Ypê é uma das três maiores marcas de sabonete nacional e já está presente em cerca de 4 de cada 10 lares brasileiros

Advent compra a Skala e ex-executivo da P&G assume o cargo de CEO da empresaSkala

Advent compra a Skala e ex-executivo da P&G assume o cargo de CEO da empresa

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados