SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Datas sazonais são decisivas para vendas de alimentos e bebidas no e-commerce

18/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Economia Consumo Ciro Gomes Pib

Para Ciro Gomes, consumo das famílias não puxará avanço da economia

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/12/2018

Terceiro colocado nas últimas eleições presidenciais, com mais de 13,3 milhões de votos, Ciro Gomes não acredita que o PIB brasileiro crescerá 3% em 2019, conforme apontam as projeções mais otimistas do mercado.

[noticiasRelacionadas]

Durante palestra em Fortaleza, o ex-governador do Ceará disse não acreditar que o motor do crescimento econômico venha do consumo das famílias, algo importante para os resultados do setor supermercadista e com alto peso no PIB nacional. “São 13 milhões desempregados e 22 milhões de pessoas na informalidade”, lembrou ao justificar seu ceticismo.

Na opinião de Ciro Gomes, outra barreira a um eventual avanço da economia na casa dos 3% é a alta ociosidade na indústria e o forte endividamento observado atualmente no setor privado. Tudo isso, segundo ele, ocasiona retração importante na oferta de crédito, o que tende a reduzir o ritmo de crescimento econômico.

A estimativa mais recente divulgada pelo boletim Focus, do Banco Central, fala em crescimento de 2,5% da economia brasileira em 2019. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Economia, Consumo, Ciro Gomes, Pib
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Alimentos e bebidas se consolidam entre as categorias mais compradas no e-commerceConsumo

Datas sazonais são decisivas para vendas de alimentos e bebidas no e-commerce

Lançamentos movimentam R$ 36 bilhões e seriam a 3ª maior empresa do varejo alimentar - Adobe StockMAIO-2025: SA+ Especial Fornecedores 2025

Entenda como tendências de consumo global impactam o varejo brasileiro

Adobe StockConsumo

Varejo alimentar cresce 9,7% em valor até maio de 2025

Fort Atacadista - Novo HamburgoConsumo

Atacarejos podem deter 29% das ofertas do varejo alimentar em 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados