SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

01/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Magazine Luiza Magalu Lockdown Varejo E-commerce Digital

Para CEO do Magazine Luiza, é preciso se concentrar no que as empresas podem fazer

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/03/2021


Foto: Flickr


“Não consigo extrair muito valor de lamentações sobre o que não funciona. Em 63 anos de existência, a empresa passou por todo tipo de dificuldade, mas se concentrou no que poderia fazer e nas oportunidades que existem, mesmo em situações de turbulência.” A frase, extraída de entrevista concedida ao jornal O Estado de S. Paulo na semana passada, é de Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza

[noticiasRelacionadas]

Mesmo nadando de braçada nas vendas online (crescimento de 121% no 4º trimestre de 2020), a companhia tem sentido o lockdown das lojas físicas. Hoje, 600 das 1.300 unidades estão fechadas e Trajano acredita que outras serão afetadas ao longo do ano, em função dos “erros graves” na condução da crise sanitária, o que inclui vacinação sujeita a ruptura e, portanto, bem mais lenta do que o desejável. “Por mais que as pessoas protestem contra o isolamento, é a única coisa que funciona”, declarou ao jornal.

O pessimismo, entretanto, para por aí. Segundo o empresário,  não se pode ignorar os avanços dos últimos quatro anos, entre eles, a aprovação das reformas previdenciária e trabalhista, o marco civil da internet e o de saneamento, além dos juros mais baixos da história que, mesmo subindo, continuarão aquém do passado recente. Em outras palavras, ele acredita que a economia está pronta para destravar e gerar melhores negócios para todos.“Faltam as reformas tributária e administrativa, mas o grosso já foi feito”, comentou.

Trajano afirmou ainda que a digitalização e o e-commerce do varejo brasileiro continuam sendo uma oportunidade, e que, apesar de tudo, o setor deve sair fortalecido da pandemia. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                           LinkedIn                          ,                          Instagram                          e                          Facebook                          !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Magazine Luiza, Magalu, Lockdown, Varejo, E-commerce, Digital, Digitalização, Varejo físico
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

MercadonaImersão

Ao transferir conhecimento a fornecedores, varejista impulsiona colaboração na prática

Loja dentro da Loja CafésTecnologia

JDE aumenta em 45% as vendas com reformulação do digital e foco em dados regionais

Adobe Stock tecnologia supermercado gôndolaTecnologia

Inovação foi responsável por mais da metade do aporte bilionário da indústria de alimentos em 2024

Missão Lisboa 2025Varejo Internacional

Como liderar o varejo com marca própria e estratégias personalizadas para o público-alvo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados