16/10/2025
Pão de Açúcar triplica pedidos junto a microcervejarias
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 19/06/2020
Há mais de 10 anos a rede Pão de Açúcar aposta no segmento de cervejas especiais. A partir de agora, essa relação ganha um novo capítulo. A ideia do novo projeto “Incentive uma Microcervejaria" é apoiar os pequenos produtores brasileiros da bebida, que estão inseridos dentro de um dos setores mais afetados pela pandemia de Covid-19, já que o fechamento de bares e restaurantes causou impactos no consumo.
[noticiasRelacionadas]
Na prática, a bandeira do GPA dá início a um plano com ações para fomentar a capacidade produtiva e, consequentemente, contribuir na manutenção do funcionamento das microcervejarias nacionais uma vez que as vendas e o volume comercializado diminuíram por conta do fechamento de bares e restaurantes em diversas cidades brasileiras.
Como incentivo para que as microcervejarias sigam produzindo, o Pão de Açúcar triplicou a quantidade de produtos compradosem relação ao volume habitual adquirido pela rede, com a antecipação dos pedidos de mais de 200 mil garrafas para as gôndolas. Já na ponta do consumo, uma campanha será iniciada para ressaltar as histórias desses pequenos produtores e potencializar a visibilidade de seus rótulos aos clientes.
Descontos atrativos
Clientes do programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais terão ainda 25% de desconto nos valores de 62 rótulos dos mais variados estilos da bebida de 10 microcervejarias selecionadas.
“O projeto ‘Incentive uma Microcervejaria’ reforça a proximidade do Pão de Açúcar com o universo das cervejas especiais e os pequenos produtores brasileiros, mostrando o quanto a rede acredita e aposta nesse mercado. Sabemos que estamos passando por um momento desafiador e que esse cenário é especialmente delicado para as cervejarias menores. Por isso, decidimos usar a força do Pão de Açúcar para apoiá-los e ajudá-los a continuar produzindo, mantendo as suas capacidades fabris, os empregos e a renda de diversas famílias. Contribuiremos também ampliando a visibilidade dessas marcas e ressaltando as suas histórias por meio de uma campanha de comunicação direcionada aos nossos consumidores”, destaca Alex Moraes, Especialista em Cervejas do Pão de Açúcar.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook !
Notícias relacionadas

GPA reforça modelo de proximidade na Baixada Santista com inauguração de nova loja

Pão de Açúcar reinaugura lojas com proposta ainda mais premium

GPA anuncia renúncia de dois membros do Conselho Fiscal
