SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Portal criado pelo Grupo HEINEKEN apoia o varejo no Desenvolvimento da Categoria de Cervejas e abre caminho para melhorar a experiência de compra no PDV

15/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Pão de Açúcar Cerveja Cervejas Especiais Microcervejarias

Pão de Açúcar triplica pedidos junto a microcervejarias

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/06/2020

Há mais de 10 anos a rede Pão de Açúcar aposta no segmento de cervejas especiais. A partir de agora, essa relação ganha um novo capítulo. A ideia do novo projeto “Incentive uma Microcervejaria" é apoiar os pequenos produtores brasileiros da bebida, que estão inseridos dentro de um dos setores mais afetados pela pandemia de Covid-19, já que o fechamento de bares e restaurantes causou impactos no consumo.

[noticiasRelacionadas]

Na prática, a bandeira do GPA dá início a um plano com ações para fomentar a capacidade produtiva e, consequentemente, contribuir na manutenção do funcionamento das microcervejarias nacionais uma vez que as vendas e o volume comercializado diminuíram por conta do fechamento de bares e restaurantes em diversas cidades brasileiras.

Como incentivo para que as microcervejarias sigam produzindo, o Pão de Açúcar triplicou a quantidade de produtos compradosem relação ao volume habitual adquirido pela rede, com a antecipação dos pedidos de mais de 200 mil garrafas para as gôndolas. Já na ponta do consumo, uma campanha será iniciada para ressaltar as histórias desses pequenos produtores e potencializar a visibilidade de seus rótulos aos clientes.

Descontos atrativos

Clientes do programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais terão ainda 25% de desconto nos valores de  62 rótulos dos mais variados estilos da bebida de 10 microcervejarias selecionadas.

“O projeto ‘Incentive uma Microcervejaria’ reforça a proximidade do Pão de Açúcar com o universo das cervejas especiais e os pequenos produtores brasileiros, mostrando o quanto a rede acredita e aposta nesse mercado. Sabemos que estamos passando por um momento desafiador e que esse cenário é especialmente delicado para as cervejarias menores. Por isso, decidimos usar a força do Pão de Açúcar para apoiá-los e ajudá-los a continuar produzindo, mantendo as suas capacidades fabris, os empregos e a renda de diversas famílias. Contribuiremos também ampliando a visibilidade dessas marcas e ressaltando as suas histórias por meio de uma campanha de comunicação direcionada aos nossos consumidores”, destaca Alex Moraes, Especialista em Cervejas do Pão de Açúcar. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn     ,       Instagram      e       Facebook     !

COMPARTILHAR
TAGS:Pão de Açúcar, Cerveja, Cervejas Especiais, Microcervejarias
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

VendPerto adquire Cerveja Box e amplia atuação no mercado de bebidasIncorporação

Rede de minimercados autônomos adquire Cerveja Box e amplia presença no mercado de bebidas

Do hortifruti ao black angus: como o Pão de Açúcar quer reconquistar o cliente de alto padrãoSupermercado premium

De especialista em FLV a lagosta e black angus: novo conceito de supermercado premium é aposta do Pão de Açúcar

GPA segue expansão do Minuto Pão de Açúcar com abertura de primeira loja em Vinhedo (SP)Varejo de Proximidade

GPA leva bandeira de proximidade para região inédita de SP

GPA aposta no formato de proximidade e planeja mais 20 inaugurações neste anoExpansão

GPA aposta no formato de proximidade e planeja mais 20 inaugurações neste ano

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados