SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Pão de Açúcar GPA Caras do Brasil Sustentabilidade Responsabilidade Social Pequeno Produtor

Pão de Açúcar expande programa que valoriza pequena produção sustentável

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/06/2020

Criado em 1999 com o propósito de incentivar o desenvolvimento da cadeia de produção alimentar sustentável, com foco em pequenos fornecedores de produtos representativos das diferentes culturas culinárias regionais, o programa “Caras do Brasil” acaba de ser ampliado pelo Pão de Açúcar . Para fomentar a produção em meio à pandemia, a bandeira de supermercados do GPA expandiu o programa das atuais 7 para 12 lojas na cidade de São Paulo, além de passar a disponibilizar sortimento mais amplo aos consumidores. 

[noticiasRelacionadas]

Atualmente, são 28 produtos e 12 produtores, com novidades a exemplo de tomate seco e molho de tomate da Região Sul, crispy de tapioca da Região Nordeste e pasta de amendoim com baru da Região Centro-Oeste. Desde a sua criação, já passaram pelo programa mais de 100 pequenos negócios.

“O Pão de Açúcar tem a sustentabilidade como um de seus pilares estratégicos e o programa ‘Caras do Brasil’ representa esse propósito de maneira prática com o fomento direto ao pequeno produtor. Além de um relacionamento cuidadoso com esses parceiros comerciais, em que eles têm acesso a processo diferenciado de cadastro e condições de pagamento, decidimos fortalecer esta parceria com uma antecipação de pedidos dos produtos, de modo a contribuir para o melhor planejamento da produção e que consigam se manter mesmo neste momento de pandemia”, conta Othon Vela, diretor de marketing do Pão de Açúcar.

De acordo com o GPA, as vendas de produtos cadastrados no "Caras do Brasil" crescem, em média, 20% ao mês. Para dar ainda mais visibilidade aos itens desses pequenos produtores, uma nova campanha estreou nas redes sociais com o conceito “Quando a gente apoia juntos, o pequeno fica gigante”. A criação é  da agência  BETC/Havas .  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                    LinkedIn                   ,                   Instagram                   e                   Facebook                   !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Pão de Açúcar, GPA, Caras do Brasil, Sustentabilidade, Responsabilidade Social, Pequeno Produtor
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Pão de Açúcar - GPA _ fachadaResultados

4T24: Pão de Açúcar e Extra Mercado apresentam o maior avanço nas vendas em mesmas lojas desde 2022

Pão de Açúcar - GPA _ fachadaNegócios

Varejista mineiro quer ampliar sua participação no GPA

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Carrefour pretende fechar seu capital no Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados