SA+ Ecossistema de Varejo

Scanntech Pão de Açúcar Carrefour

Pão de Açúcar e Carrefour entram para a base de dados da Scanntech

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/05/2023

Foto: Hipermercado Carrefour Pamplona (SP) - Arquivo SA+

A Scanntech, que chegou no Brasil há cinco anos cobrindo lojas menores, passando depois para redes regionais, hoje tem no seu portfólio grandes redes de presença nacional. O  Grupo Pão de Açúcar  e o  Carrefour  agora entram para a base de dados da empresa, que poderá ler as transações físicas e virtuais dessas lojas, permitindo a compreensão de suas dinâmicas mercadológicas.

 

[noticiasRelacionadas]

A base da Scanntech processa dados equivalentes à mais de R$ 600 bilhões por ano em 35 mil lojas, o que equivale a mais do 86% do faturamento do mercado alimentar no Brasil. 

“Uma cobertura de mais de 86% no nível granular de cada tíquete e SKU nos permite ter uma quantidade gigantesca de pontos de dados, o que viabiliza precisão no diagnóstico e no prognóstico do mercado para tomada de decisões. Por exemplo, nossos algoritmos de ruptura e de elasticidade com mais de 95% de acerto. Esta precisão permite escolher o melhor esforço para atender melhor ao consumidor. Beneficiando toda a cadeia: Indústria-Varejo-Shopper”, comenta Raul Polakof, um dos fundadores da Scanntech.

As empresas usam informações para tomarem suas decisões e, com isso, alavancarem seus resultados. Mas para ter efetividade no uso de informações, é necessário correr bons algoritmos e inteligência artificial sobre uma base de dados de grande cobertura censitária, robusta e granular. A quantidade de pontos de dados, a representatividade deles sobre o mercado e a qualidade da informação é o que garante a precisão das informações geradas e consequentemente o retorno das ações e dos investimentos.

 “Quando passamos para 85% de cobertura censitária sem erro amostral, conquistamos uma nova visão de como é o tamanho e o potencial real do mercado brasileiro, identificando oportunidades de crescimento que antes ficavam ocultas”, explica Benny Szylkowsky, também fundador da Scanntech.

De acordo com Soledad Fernandez, CTO e a terceira fundadora da companhia, a entrega de inteligência requer três pilares muito difíceis de alcançar. Tecnologia extremamente robusta para comportar tanta informação, relações comerciais importantes que permitem a colaboração de todos os varejistas com grandes vantagens para eles, e um time de ponta em desenvolvimento em Big Data, Data Science e Business Intelligence para processar e entregar as informações refinadas de modo fácil de usar.

“Conseguimos entregar tudo isso, impactando no modo de trabalho do varejo, que agora têm ferramentas muito mais poderosas para disputar a preferência de seus shoppers, que no final são os principais beneficiados com melhores ofertas e experiências de compra. Por isso que afirmamos que estamos revolucionando a informação”, finaliza.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,    Instagram    e    Facebook 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Scanntech, Pão de Açúcar, Carrefour
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Varejo alimentar cresce 5,4% e atinge R$ 1,27 trilhão em 2024Varejo Alimentar

Varejo alimentar cresce 5,4% e atinge R$ 1,27 trilhão em 2024

Carrefour_fachadaCarrefour

Carrefour vende 11 lojas ao grupo gaúcho Osmar Nicolini

Claudia Vilhena assume o marketing do Carrefour e Sam’s ClubCMO Carrefour e Sam's Club

Claudia Vilhena assume o marketing do Carrefour e Sam’s Club

Loja Adobe Stockcanal digital

E-commerce cresce na receita e varejistas buscam alternativas para atender à demanda crescente

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados