SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Geração Z impulsiona aumento dos supermercados e itens premium

08/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Pão de Açúcar BRF proteínas alternativas carne cultivada

Pão de Açúcar e BRF ampliam aposta no segmento de proteínas alternativas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/07/2021

Foto: istock

O Pão de Açúcar e a BRF aumentaram suas apostas no segmento de proteínas alternativas. O Pão de Açúcar, por meio de sua marca de gastronomia, Cheftime, fechou uma parceria com a The Vegetarian Butcher, linha de carnes à base de plantas vendida em 45 países. Já a BRF, foi única empresa brasileira a participar da segunda rodada de investimento da Aleph Farms, startup israelense e um dos principais players mundiais de carne cultivada, com investimento de US$ 2,5 milhões na operação.

Neste primeiro momento, o Pão de Açúcar disponibilizará lasanha ao molho bolonhesa e kibe assado . Além do prato pronto com kibe assado, arroz e abobrinha refogada. A previsão é incluir outros pratos ao menu nos próximos meses. As receitas foram desenvolvidas pela equipe da Cheftime e são vegetarianas.

 “Buscamos trazer para nossos clientes a diversificação de opções para todos os tipos de paladares e estilos de vida. E a  parceria com a marca The Vegetarian Butcher abre novas possibilidades com produtos que são uma alternativa ao consumo da proteína animal, sem abrir mão do sabor que a comida de verdade deve ter”, afirma Daniella Mello, CEO e fundadora da Cheftime. O menu plant-based está disponível em 134 lojas do Pão de Açúcar em todo o Brasil.

A operação de venture capital realizada pela BRF, a primeira da companhia, vai ao encontro do seu plano de atender à crescente demanda dos consumidores por novas e alternativas fontes de proteína. “Compreendemos nosso papel nessa transformação da indústria alimentícia e, por isso, estamos investindo na Aleph Farms, uma empresa que compartilha conosco o propósito de levar alimentos de qualidade, elaborados com tecnologia disruptiva, para todas as pessoas. A inovação está no DNA da BRF e sabemos nos reinventar para trazer soluções para alimentar o futuro”, afirma Lorival Luz, CEO global da BRF.  

A carne cultivada é feita a partir de células de alta qualidade de animais, porém sem abate. As células são cultivadas fora do corpo do animal com o fornecimento de nutrientes e ambiente propício para o seu desenvolvimento.

Ainda em fase de testes, a novidade poderá chegar ao mercado brasileiro de diversas formas, como hamburguer, almôndegas, embutidos como salsicha, ou mesmo steaks. Diversos estudos, realizados com base na metodologia de Análise do Ciclo de Vida, apontam que a produção de carne cultivada tem potencial para reduzir significativamente a emissão de gases do evento estufa, além de diminuir o uso de terras para criação de animais em mais de 90% e o uso de água em até 50%. A carne cultivada será livre de quaisquer antibióticos, o que proporciona maior saudabilidade à proteína e menos riscos à saúde do consumidor. Também vale ressaltar que a carne cultivada provém de uma amostra celular animal 100% natural. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                    LinkedIn                                   ,                                   Instagram                                   e                                   Facebook                                   !

COMPARTILHAR
TAGS:Pão de Açúcar, BRF, proteínas alternativas, carne cultivada
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock Carnes AçougueAçougue

Procura por carne bovina em atacarejos tem crescimento superior ao dos supermercados

GPAExpansão

GPA leva bandeira tradicional a uma nova região

GPA leva o Pão de Açúcar Fresh para Santo AndréInauguração

GPA leva o Pão de Açúcar Fresh para uma nova cidade

BRF-SadiaBRF

Sadia relança mascote e compartilha estratégias para as festas de fim de ano

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados