ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17/07/2025
Pandemia impulsiona consumo de bebidas e vendas da Ambev crescem 19% na base anual
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 02/08/2021
Foto: Divulgação
A pandemia contribuiu para o forte crescimento no volume de cervejas da Ambev, que superou as vendas do produto durante a Copa do Mundo, em 2014. Em cerveja, o volume cresceu 12,7% no segundo trimestre do ano, ante o mesmo período de 2020, para 20,2 milhões de hectolitros. Quando considerado todos os produtos produzidos pela marca, a expansão foi de 19% na base anual e de 8% quando comparado ao segundo trimestre de 2019.
Em sete dos dez principais mercados houve aumento de volumes ante o período pré-pandemia - em nove, quando a comparação é com o mesmo período de 2020. “Nossas escolhas dos últimos doze meses continuam gerando resultados”, disse ontem Jean Jereissati, presidente da Ambev, a maior fabricante de cerveja do país.
No período, a receita cresceu 36,2%, para R$ 15,7 bilhões, e o lucro líquido foi de R$ 2,89 bilhões, 135% acima do verificado no mesmo período de 2020. O resultado líquido foi influenciado positivamente por um crédito tributário de R$ 1,6 bilhão.
De acordo com Michel Doukeris, que assumiu o comando da cervejaria local em julho, o país está em um momento muito forte, com volume crescendo dois dígitos e superando a indústria.
No segundo trimestre de 2021, a AB InBev teve um lucro líquido de US$ 1,86 bilhão, 430% acima dos US$ 351 milhões no mesmo período do ano anterior. A receita da maior cervejaria do mundo saltou 27,6%, para US$ 13,54 bilhões.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Rede de minimercados autônomos adquire Cerveja Box e amplia presença no mercado de bebidas

Diretores do GPA, Ambev e E-commerce Brasil participam do 3º Trade Connection

Ambev realiza 2ª edição de evento para compartilhar dados sobre o mercado
