SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Há uma nova roda do poder no varejo alimentar?

16/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mini Extra Minimercado Consumo Formato de Loja

Pandemia consolidou um formato específico de varejo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/05/2021

Foto: iStock

Pequenos mercados de proximidade, com mix enxuto e área de vendas não muito maior do que 300 m2 já registravam bom desempenho, mas se tornaram a primeira opção de compra de muitos shoppers durante a pandemia.

[noticiasRelacionadas]

Na cidade de São Paulo, principal mercado consumidor do país, as primeiras unidades das grandes redes com esse conceito surgiram no início dos anos 2000, porém se proliferaram mais recentemente, sobretudo em bairros verticalizados, por onde moram e circulam pessoas de bom poder aquisitivo.

O Datafolha entrevistou consumidores da cidade de São Paulo para saber quais marcas são as preferidas dos paulistanos em comércio e serviços. Na categoria minimercado ganhou o Mini Extra, com 29% das menções. “Por causa das restrições sanitárias, os clientes dessas unidades passaram a fazer também compras abastecedoras. Para atendê-los, foi preciso reforçar a variedade de marcas e o sortimento de produtos”, comentou Frederic Garcia, diretor executivo de proximidade e negócios especializados do GP, em entrevista à Folha de S. Paulo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                    LinkedIn                                   ,                                   Instagram                                   e                                   Facebook                                   !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Mini Extra, Minimercado, Consumo, Formato de Loja
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

hibeConsumo

Ocasiões de consumo de itens de higiene e beleza crescem 15% no Brasil

produtos frios supermercadoConsumo

Vendas de supermercados e hipermercados caem mais que a média geral do varejo no 3º tri

Adobe Stock higiene hibeConsumo

Gastos com higiene e cuidados pessoais devem aumentar 11,2% em 2025

AdobeStock_1659315570_Editorial_Use_OnlyConsumo

Varejo alimentar mineiro cresce 6,2% em faturamento, apesar da queda em volume

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados