11/07/2025
Pandemia consolidou um formato específico de varejo
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 07/05/2021
Foto: iStock
Pequenos mercados de proximidade, com mix enxuto e área de vendas não muito maior do que 300 m2 já registravam bom desempenho, mas se tornaram a primeira opção de compra de muitos shoppers durante a pandemia.
[noticiasRelacionadas]
Na cidade de São Paulo, principal mercado consumidor do país, as primeiras unidades das grandes redes com esse conceito surgiram no início dos anos 2000, porém se proliferaram mais recentemente, sobretudo em bairros verticalizados, por onde moram e circulam pessoas de bom poder aquisitivo.
O Datafolha entrevistou consumidores da cidade de São Paulo para saber quais marcas são as preferidas dos paulistanos em comércio e serviços. Na categoria minimercado ganhou o Mini Extra, com 29% das menções. “Por causa das restrições sanitárias, os clientes dessas unidades passaram a fazer também compras abastecedoras. Para atendê-los, foi preciso reforçar a variedade de marcas e o sortimento de produtos”, comentou Frederic Garcia, diretor executivo de proximidade e negócios especializados do GP, em entrevista à Folha de S. Paulo.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Alimentos mantêm ritmo de lançamentos e sustentam alta da atividade industrial

O bom, velho e resiliente formato de supermercados

Super e hipermercados registram queda de 4,3% nas vendas em junho
