SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

OXXO Grupo Nós Shell Select Nestlé Trade Marketing Trade Connection

Oxxo e Nestlé conversam sobre as particularidades do trade no formato de proximidade

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/09/2023


 RENATO GIAROLA - HEAD DA SA+ TECH E EX-GPA E DIA. Fotos: André Personal

O crescimento do modelo de proximidade exige um maior entendimento dos objetivos de compras do consumidor que frequenta essas lojas para se adaptar às particularidades de cada PDV e assim potencializar a estratégia de trade. Personalização, inteligência no sortimento e integração física e digital são essenciais para isso.

Giarola moderou esse debate e ressaltou o foco que os grandes varejistas vêm dando ao modelo de proximidade, assim como quanto esse segmento vem diversificando subformatos, como as unidades autônomas, que estão cada vez mais presentes nos condomínios das grandes cidades.

VISÕES DO VAREJO


CAMILA ASSIS - HEAD DE MARKETING E COMUNICAÇÃO EXTERNA DO GRUPO NÓS (OXXO E SHELL SELECT). Fotos: André Personal

Com a OXXO e a Shell Select, o Grupo Nós  possui a maior cadeia de conveniência e proximidade do mundo, segundo Camila Assis, head de marketing. Na empresa, as iniciativas de trade se concentram mais ao nível da estratégia das necessidades do shopper do que das categorias.

Os principais pilares são a execução promocional e o material no PDV; as campanhas motivacionais; o entendimento contínuo do mercado; projetos de inovação; planejamento para o futuro; e acompanhamento da expansão, para o cliente encontrar sempre uma execução perfeita.

“Nossos desafios futuros são os projetos que temos junto às indústrias para nossa avenida de crescimento”, afirmou. Entre eles, além da manutenção dos pontos citados acima, estão atenção às tendências e digitalização com integração on e off.

VISÕES DA INDÚSTRIA


FELIPE VOTISCH - DIRETOR NACIONAL DE TRADE MARKETING E MERCHANDISING DA NESTLÉ BRASIL. Fotos: André Personal

A área de Trade Marketing tem como objetivo fazer da Nestlé uma referência no mercado em desenvolvimento de categorias, contribuindo para que suas marcas liderem esse movimento e encantem o shopper em todos os pontos de contato. “A cultura de sell out tem sido construída por meio da ‘Tríplice Vencedora’, que envolve o impacto no shopper, seja online ou offline, geração de demanda com valor aos clientes e maximização das vendas para o consumidor com a otimização de recursos”, afirmou.

Antes de iniciar qualquer plano comercial, a Nestlé busca entender qual a missão do shopper e seu planejamento de compras. Depois, analisa quem são os consumidores de cada varejo, para assim ter um portfólio sob demanda e com maior personalização, criando uma execução perfeita.

Essa matéria foi originalmente publicada na edição de Setembro

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn,     Instagram    e    Facebook  

 

COMPARTILHAR
TAGS:OXXO, Grupo Nós, Shell Select, Nestlé, Trade Marketing, Trade Connection, desenvolvimento de categorias
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

ABC PlusExpansão

Grupo ABC inaugura sua primeira loja do segmento premium

Adobe StockExperiência do Shopper

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados