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22/02/2025
Produto ajuda a rentabilizar categoria commoditizada
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 19/07/2022
Associados à saudabilidade, os óleos nobres tiveram crescimento nas vendas no último ano. Diversas pesquisas mostram que as pessoas se preocupam cada vez mais com a saúde, inclusive a pesquisa que a Cargill realiza no mundo todo chamada FATitudes. “Os consumidores que priorizam o consumo de alimentos saudáveis estão dispostos a pagar mais por isso”, destaca Mariana Mendel, gerente de marketing para a área de óleos e dressings da Cargill Foods no Brasil.
O produto, de maior valor agregado, traz vantagens ao varejista, mas tem algumas particularidades. Por ter desembolso maior, a decisão de compra pode ser racionalizada e levar um pouco mais de tempo para ser tomada. Mariana ressalta que, por isso, a exposição é muito importante, pois muitos consumidores não conhecem seus benefícios. “O incentivo e a boa amostragem podem despertar interesse na pessoa que não conhecia o produto e incentivar a compra. A Purilev, para facilitar o processo, possui rótulos claros, que mostram os atributos e nutrientes”, diz a executiva. Veja as recomendações dela.
- A exposição dos óleos nobres pode ser feita na gôndola de óleos e azeites
- Um local de exposição interessante é no corredor de produtos saudáveis
- O cross merchandising também é uma boa estratégia, afinal, pode atrair consumidores que nem conhecem o produto
Foto: Divulgação
Portfólio
A Cargill atua no mercado de óleos nobres com a marca Purilev desde 2020, quando lançou o óleo de coco. Atualmente seu portfólio é completo e inclui versões de coco, com e sem sabor, em 200 ml e em 500 ml, além do recém-lançado óleo de abacate 250 ml
55% crescimento em valor de óleos nobres e 34% em volume, conforme levantamento da Nielsen
85% dos consumidores concordaram que vale a pena pagar mais por ingredientes de melhor qualidade, de acordo com pesquisa da consultoria Euromonitor
70% dos brasileiros estão interessados em experimentar novos sabores e ingredientes em alimentos e bebidas, segundo relatório da Mintel
Matéria publicada originalmente na revista SA Varejo de julho/2022
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