SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejista instala videowalls em 200 lojas para estimular a decisão de compra e gerar encantamento no PDV

02/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

óleos nobres óleo de abacate óleo de coco cargill produtos de alto valor agregado maiores margens para varejistas

Produto ajuda a rentabilizar categoria commoditizada

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/07/2022

Associados à saudabilidade, os óleos nobres tiveram crescimento nas vendas no último ano. Diversas pesquisas mostram que as pessoas se preocupam cada vez mais com a saúde, inclusive a pesquisa que a Cargill realiza no mundo todo chamada FATitudes. “Os consumidores que priorizam o consumo de alimentos saudáveis estão dispostos a pagar mais por isso”, destaca Mariana Mendel, gerente de marketing para a área de óleos e dressings da Cargill Foods no Brasil.

O produto, de maior valor agregado, traz vantagens ao varejista, mas tem algumas particularidades. Por ter desembolso maior, a decisão de compra pode ser racionalizada e levar um pouco mais de tempo para ser tomada. Mariana ressalta que, por isso, a exposição é muito importante, pois muitos consumidores não conhecem seus benefícios. “O incentivo e a boa amostragem podem despertar interesse na pessoa que não conhecia o produto e incentivar a compra. A Purilev, para facilitar o processo, possui rótulos claros, que mostram os atributos e nutrientes”, diz a executiva. Veja as recomendações dela.

  • A exposição dos óleos nobres pode ser feita na gôndola de óleos e azeites
  • Um local de exposição interessante é no corredor de produtos saudáveis
  • O cross merchandising também é uma boa estratégia, afinal, pode atrair consumidores que nem conhecem o produto


Foto: Divulgação

Portfólio
A Cargill atua no mercado de óleos nobres com a marca Purilev desde 2020, quando lançou o óleo de coco. Atualmente seu portfólio é completo e inclui versões de coco, com e sem sabor, em 200 ml e em 500 ml, além do recém-lançado óleo de abacate 250 ml

55% crescimento em valor de óleos nobres e 34% em volume, conforme levantamento da Nielsen

85% dos consumidores concordaram que vale a pena pagar mais por ingredientes de melhor qualidade, de acordo com pesquisa da consultoria Euromonitor

70% dos brasileiros estão interessados em experimentar novos sabores e ingredientes em alimentos e bebidas, segundo relatório da Mintel

Matéria publicada originalmente na revista SA Varejo de julho/2022

Leia também:

Conheça 4 categorias que crescem e possuem altas margens

Mercado plant-based começa a ser mais acessível

P rodutos com proteína concentrada devem crescer 50% até 2026

Margem dos desinfetantes seguros chega a ser três vezes maior que dos desinfetantes básicos

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                LinkedIn                                                                ,                                                                Instagram                                                                e                                                                 Facebook

 

COMPARTILHAR
TAGS:óleos nobres, óleo de abacate, óleo de coco, cargill, produtos de alto valor agregado, maiores margens para varejistas, sortimento supermercados, saudabilidade, supermercados, supermercadistas, varejistas, varejo alimentar
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

MercadonaImersão

Ao transferir conhecimento a fornecedores, varejista impulsiona colaboração na prática

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para petsConsumo

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para pets

Savegnago inaugura nova loja e amplia operação no interior paulistaExpansão

Savegnago investe R$ 50 milhões em nova loja no interior paulista

Adobe Stock - Loja de proximidadePesquisas

Missões de abastecimento crescem 15% nos supermercados de vizinhança

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados