O cliente quer produto de graça? Ofereça, ué!
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 11/09/2018
“ Dos Toros ” é o nome de uma rede de restaurantes de Nova York e Chicago (EUA). Oliver e Leo Kremer, os nomes dos irmãos-sócios. Eles resolveram popularizar a marca e atrair novos consumidores criando um aplicativo, bem simplesinho, no qual oferecem burritos de graça uma vez por dia a quem receber notificações no celular.
Chamado de Burrito Time (Hora do Burrito), o aplicativo foi desenvolvido para oferecer comida de graça. Ele não mostra sequer o menu dos restaurantes. Sua função é surpreender e conquistar. “Conhecemos um monte de aplicativos que fazem de tudo e são bem complicados. Queríamos algo extremamente simples para atravessar toda essa bagunça”, comentaram os irmãos Kremer, em entrevista à Forbes.
[noticiasRelacionadas]
“Somos uma marca que quer crescer, e sentimos que essa seria uma chance divertida de avançar rapidamente. A Hora do Burrito é a única notificação que os usuários realmente aproveitam.” É claro que a relação custo x benefício foi calculada. O app só está disponível para iPhones e as notificações são disparadas diariamente, porém em horários diferentes. Só os dez primeiros que clicarem e abrirem o aplicativo ganham o burrito.
Não dá uma boa ação promocional? Quem sabe um pãozinho, que seja especialidade de sua padaria? Ou uma tortinha de morango que você queira transformar em destino na loja? Ou ainda um par de sushi, se a peixaria quiser atrair mais consumidores?