SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

02/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Assaí atacarejo Belmiro Gomes

O atacarejo não caminha para ser um hiper, afirma CEO do Assaí

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 26/04/2022

Foto: Divulgação

Para Belmiro Gomes, CEO do Assaí, o atacarejo não está caminhando para virar um hipermercado. A afirmação foi feita em uma live realizada pelo jornal Valor Econômico ontem (25/04). Segundo o executivo, o hiper sofreu mais com o e-commerce do que com o cash &carry. Isso porque muitas categorias de não alimentos, como eletroeletrônicos e eletrodomésticos, passaram a ser vendidos online por lojas especializadas. Com isso, o formato teria perdido boa parte da venda desses produtos, elevando proporcionalmente seu custo de operação.

[noticiasRelacionadas]

No caso do Assaí, Belmiro explica que o objetivo é atender a compra abastecedora. Eventualmente, é possível incluir algum item de não alimento devido a especificidades locais. “No ano passado, 35 milhões de clientes passaram pelas nossas lojas, o que sempre abre uma oportunidade de colocar alguma categoria, com cautela e sem descaracterizar o modelo”, disse.

De acordo com Belmiro, a empresa busca manter suas despesas totais em até 10% das vendas brutas. “Mesmo lojas que oferecem uma melhor experiência ao cliente operam com uma média de 9%”, afirmou.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                        LinkedIn                                                       ,                                                       Instagram                                                       e                                                       Facebook

 

COMPARTILHAR
TAGS:Assaí, atacarejo, Belmiro Gomes
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Grupo Koch inaugurou sua 82a loja em Santa CatarinaInauguração

Koch expande presença na região metropolitana de Santa Catarina

Personalização do sortimento: vantagens e complexidadesResultados 1T25

Pressionadas por juros altos, Assaí, GPA, Carrefour e Grupo Mateus priorizam eficiência para manter margens

Flex AtacarejoCRM

Programas de fidelidade estão ligados a 82,7% do crescimento do varejo alimentar

Varejistas mostram resiliência e focam eficiência no 1T25: veja os destaques dos maiores do setorResultados 1T25

Varejistas mostram resiliência e focam eficiência no 1T25: veja os destaques dos maiores do setor

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados