ÚLTIMAS NOTÍCIAS
02/06/2025
O atacarejo não caminha para ser um hiper, afirma CEO do Assaí
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 26/04/2022
Foto: Divulgação
Para Belmiro Gomes, CEO do Assaí, o atacarejo não está caminhando para virar um hipermercado. A afirmação foi feita em uma live realizada pelo jornal Valor Econômico ontem (25/04). Segundo o executivo, o hiper sofreu mais com o e-commerce do que com o cash &carry. Isso porque muitas categorias de não alimentos, como eletroeletrônicos e eletrodomésticos, passaram a ser vendidos online por lojas especializadas. Com isso, o formato teria perdido boa parte da venda desses produtos, elevando proporcionalmente seu custo de operação.
[noticiasRelacionadas]
No caso do Assaí, Belmiro explica que o objetivo é atender a compra abastecedora. Eventualmente, é possível incluir algum item de não alimento devido a especificidades locais. “No ano passado, 35 milhões de clientes passaram pelas nossas lojas, o que sempre abre uma oportunidade de colocar alguma categoria, com cautela e sem descaracterizar o modelo”, disse.
De acordo com Belmiro, a empresa busca manter suas despesas totais em até 10% das vendas brutas. “Mesmo lojas que oferecem uma melhor experiência ao cliente operam com uma média de 9%”, afirmou.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Koch expande presença na região metropolitana de Santa Catarina

Pressionadas por juros altos, Assaí, GPA, Carrefour e Grupo Mateus priorizam eficiência para manter margens

Programas de fidelidade estão ligados a 82,7% do crescimento do varejo alimentar
