ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Novos atacarejos: Atacadão reforça sua atuação no Nordeste e estreia em cidades do Sudeste
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 16/11/2022
Foto: Divulgação
O Carrefour acelera seu plano de expansão através da conversão das lojas adquiridas do Grupo Big . Para se ter ideia, somente nos últimos três meses do ano serão 35 lojas entre Atacadão e Carrefour Hiper.
O Grupo aposta no formato atacarejo com sua bandeira Atacadão e anuncia diversas inaugurações. A rede Atacadão tem e aposta no atacarejo no Nordeste e estreia em novas cidades do Sudeste. Para se ter ideia, somente nos últimos três meses do ano serão 35 lojas entre Atacadão e Carrefour Hiper.
[noticiasRelacionadas]
Nos últimos dias foram cinco inaugurações do Atacadão . No Nordeste, a rede abriu sua terceira unidade em Campina Grande, na Paraíba. A loja conta com uma área de vendas de 4.610 m² e 18 checkouts. Já na Bahia, o Atacadão abriu sua segunda unidade na cidade de Lauro de Freitas, com uma área de vendas de 4.145m² e 29 checkouts.
A empresa também estreou em novas cidades do Sudeste, no interior paulista, em Mogi Guaçu e Assis, e em Vitória, no Espírito Santo.
Em Mogi Guaçu a unidade possui uma área de vendas com 4.372 m² e 24 checkouts. Em Assis, a loja tem 3.483 m2 de área de vendas e 20 checkouts. A unidade de Vitória é um pouco maior, com 5.364 m² de área de vendas e 22 caixas de pagamento.
Todas as unidades convertidas passam a ter um mix de produtos com 9 mil itens. Além disso, os clientes contam com uma série de soluções financeiras do Grupo Carrefour, como o Cartão Atacadão, o pagamento via PIX e a APAG, a maquininha de cartão do Atacadão.
De acordo com Marco Oliveira, CEO do Atacadão, as novas lojas reforçam a capilaridade da marca no Brasil e faz parte de um plano de conversões de unidades que antes funcionavam com bandeiras do Grupo BIG. “Seguimos com a missão de proporcionar alimentação básica de qualidade a preços justos, contribuindo, também, para o desenvolvimento socioeconômico dos locais onde chegamos e ajudando o microempreendedorismo do país”, afirma.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Galeria de lojas e ampliação de serviços são a aposta da vez para os atacarejos
