SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Atacadão Big Nordeste Sudeste

Novos atacarejos: Atacadão reforça sua atuação no Nordeste e estreia em cidades do Sudeste

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/11/2022

Foto: Divulgação

O Carrefour  acelera seu plano de expansão através da conversão das lojas adquiridas do  Grupo Big .  Para se ter ideia, somente nos últimos três meses do ano serão 35 lojas entre Atacadão e Carrefour Hiper. 

O Grupo aposta no formato atacarejo com sua bandeira Atacadão e anuncia diversas inaugurações. A rede Atacadão tem e aposta no atacarejo no Nordeste e estreia em novas cidades do Sudeste. Para se ter ideia, somente nos últimos três meses do ano serão 35 lojas entre Atacadão e Carrefour Hiper.

 

[noticiasRelacionadas]

Nos últimos dias foram cinco inaugurações do Atacadão . No Nordeste, a rede abriu sua terceira unidade em Campina Grande, na Paraíba.  A loja conta com uma área de vendas de 4.610 m² e 18 checkouts. Já na Bahia, o Atacadão abriu sua segunda unidade na cidade de Lauro de Freitas, com uma área de vendas de 4.145m² e 29 checkouts.

A empresa também estreou em novas cidades do Sudeste, no interior paulista, em Mogi Guaçu e Assis, e em Vitória, no Espírito Santo. 

Em Mogi Guaçu a unidade possui uma área de vendas com 4.372 m² e 24 checkouts. Em Assis, a loja tem 3.483 m2 de área de vendas e 20 checkouts. A unidade de Vitória é um pouco maior, com 5.364 m² de área de vendas e 22 caixas de pagamento.

Todas as unidades convertidas passam a ter um mix de produtos com 9 mil itens. Além disso, os clientes contam com uma série de soluções financeiras do Grupo Carrefour, como o Cartão Atacadão, o pagamento via PIX e a APAG, a maquininha de cartão do Atacadão.

De acordo com Marco Oliveira, CEO do Atacadão, as novas lojas reforçam a capilaridade da marca no Brasil e faz parte de um plano de conversões de unidades que antes funcionavam com bandeiras do Grupo BIG. “Seguimos com a missão de proporcionar alimentação básica de qualidade a preços justos, contribuindo, também, para o desenvolvimento socioeconômico dos locais onde chegamos e ajudando o microempreendedorismo do país”, afirma.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn Instagram   Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Atacadão, Big, Nordeste, Sudeste
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Adobe Stock AtacarejoExpansão

Galeria de lojas e ampliação de serviços são a aposta da vez para os atacarejos

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Carrefour pretende fechar seu capital no Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados