06/07/2025
Novo CEO do Atacadão esteve à frente da conversão das lojas Makro
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 09/08/2021
Foto: Divulgação
A rede de cash & carry do Grupo Carrefour Brasil tem agora um novo CEO, Marco Oliveira, que durante dois anos dividiu a liderança do negócio com Roberto Müsnich. Oliveira esteve à frente do processo de conversão das lojas adquiridas do Makro, que foi finalizado seis meses antes da expectativa inicial, e já com performance financeira melhor do que a prevista inicialmente. Além disso, num período de três anos, o Atacadão inaugurou 86 novas lojas.
Oliveira manterá a agenda estratégica do Atacadão, que engloba a expansão da rede, o fortalecimento do seu e-commerce, a digitalização e a adaptação do negócio em função das mudanças de mercado.
O executivo está no Grupo Carrefour desde 1991, sendo os últimos 14 anos no Atacadão. Ele reportará ao presidente do Grupo Carrefour no Brasil, hoje Noël Prioux, e a partir de 1º de setembro, Stéphane Maquaire.
Müssnich, que atuou por 21 anos no Atacadão, permanece no Grupo Carrefour Brasil até o final do ano. O executivo continuará apoiando o Grupo em reflexões estratégicas até junho de 2024.
"Agradeço muito ao Roberto pelo comprometimento e enorme trabalho realizado no Atacadão ao longo de tantos anos de muita dedicação à frente da unidade de negócios e que foi muito importante para a consolidação do modelo de sucesso do atacarejo no Brasil. Desejo ao Marco ainda mais sucesso à frente do Atacadão", destaca o presidente do Grupo Carrefour Brasil, Noël Prioux.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Qual é a bandeira mais competitiva em preços entre as empresas de capital aberto do varejo alimentar?

Carrefour vai converter 5 unidades do Nacional em lojas de proximidade no RS

Atacadão alcança 383 unidades em funcionamento com inauguração em SP
