SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova empresa de retail media já está em 14 redes varejistas com 700 telas e foco no uso estratégico de dados

15/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

GPA Pão de Açúcar varejo alimentar concorrência supermercados varejistas

Novo CEO avalia as armas do GPA para concorrer com redes regionais do varejo alimentar

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/05/2022


Em teleconferência de resultados do 1º trimestre, realizada em 05/05, o novo CEO do GPA , Marcelo Pimentel, avaliou os principais diferenciais da companhia para concorrer com as redes regionais do varejo alimentar, segmento que acumula crescimentos acima do mercado a cada ano. “Focamos em categorias de consumo recorrente, como FLV, açougue e padaria, além de perecíveis especiais - entre eles queijos, e vinhos, já que temos nelas uma fortaleza e continuamos nos diferenciando tanto na loja física como online”, afirmou. 

Para o executivo, outro importante destaque se refere à dinâmica de multicanalidade, pois mais de 40% de toda compra online é no modelo ‘Compre e Retire’, momento em que trabalham muito para gerar fidelização e criar impulso de compra. “Temos ferramentas que estão se mostrando como diferenciais competitivos em relação à concorrência regional e os players digitais”, reforça.

[noticiasRelacionadas]

Pimentel ressaltou ainda a força de suas marcas próprias, especialmente com a Taeq, marca premium que traz o conceito de saudabilidade, além de terem o maior ‘Programa de Fidelidade’, que está sendo revisto para melhorias. Em relação aos desafios da companhia nesta nova fase, o CEO afirma que, entre as iniciativas a serem implementadas, está um ajuste ainda maior do sortimento e da malha logística para conseguir ter uma fluidez de abastecimento, evitando rupturas e ganhado crescimento consistente de venda. 

A prioridade em um primeiro momento são as lojas mais rentáveis do grupo para garantir que elas continuem avançando. O segundo caminho é a multicanalidade, que avançou 44%, principalmente com parcerias como iFood e Mercado Livre, as quais têm demonstrado um potencial enorme. O grupo observa uma oportunidade de 40% a 50% de novos clientes entrando por esses canais

“Queremos ainda reforçar o que é e deveria ser a força do Pão de Açúcar como um supermercado com sortimento premium e qualificado, que não só traz um tíquete médio mais alto, mas também uma margem mais saudável. Estamos vendo uma retomada positiva de clientes e focando em tirarmos proveito o quanto antes disso. Porém, não queremos crescimento por crescimento, e sim avançar de forma sustentável, com dois dígitos, de 15 a 17%”, revela o executivo. Segundo ele, a companhia espera resultado neste segundo trimestre à medida que convertem as lojas Extra em Pão de Açúcar. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:         LinkedIn         ,         Instagram         e          Facebook

 



 
COMPARTILHAR
TAGS:GPA, Pão de Açúcar, varejo alimentar, concorrência supermercados, varejistas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados BH compra rede regional do Espírito SantoFusões e Aquisições

Supermercados BH volta a adquirir rede regional uma semana após compra do Bretas em MG

Vendas nos super e hipermercados crescemFaturamento

Super e hipermercados cresceram 5,2% real em 2024

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados