SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova empresa de retail media já está em 14 redes varejistas com 700 telas e foco no uso estratégico de dados

15/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Home Care Produtos de Limpeza Pandemia Antibactericidas Desinfetantes Pesquisa

93% dos consumidores mantêm hábito de limpeza adotado durante a pandemia

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/06/2023


Foto: Divulgação

Durante a pandemia, 85% dos consumidores adotaram um novo hábito de limpeza, conforme pesquisa da fabricante Flora , dona das marcas Minuano, Assim e Brisa. E, entre essas pessoas, 93% mantêm esse comportamento até hoje. A principal mudança diz respeito ao ato de desinfectar outros ambientes da casa além da cozinha e do banheiro.

[noticiasRelacionadas]

De acordo com Samir Jarrouj, diretor de negócios da unidade home care da Flora, os antibactericidas, que já eram difundidos em sabonetes, passaram a compor o sortimento de produtos para lavagem de roupas e limpadores de forma geral. “A desinfecção remete o consumidor a uma limpeza mais eficiente, por isso acreditamos que esse hábito tenha vindo para ficar”, avalia o executivo.

Esse e outros comportamentos que se consolidaram no pós-pandemia precisam ser contemplados no sortimento pelos varejistas. Evidentemente, há redes mais antenadas e ágeis com as mudanças, enquanto outras ainda têm oportunidade de ajustes. Nesse sentido, Samir explica que o time da Flora tem procurado trocar informações dessa natureza com os clientes, ajudando na adaptação do mix.


Foto: Divulgação

“A indústria consegue, a partir do seu conhecimento, contribuir com o varejo para definir um sortimento mais adequado, bem como a melhor maneira de expor, o planograma ideal, entre outros aspectos”, comenta o diretor de negócios. Para ele, esse é o tipo de conversa que o varejo e o cash & carry precisam estar abertos para ter com o fabricante e vice-versa. Para a indústria, isso é importante uma vez que o Brasil tem dimensões continentais,  Estados e cidades muito diferentes.

Outra tendência entre os produtos de limpeza é agregar atributos de perfumaria. A linha de sabão em pó Assim, por exemplo, está ganhando a versão Micelar e a Bicarbonato, que também oferecem uma limpeza mais profunda. Essa associação com o mundo da beleza tem se tornado cada vez mais comum, com o intuito de suavizar a tarefa de limpar a roupa ou a casa e oferecer um cuidado a mais para o/a consumidor(a).

A Flora também lançou recentemente o Albany Perfumes da Natureza, que traz a perfumação como característica principal.  O produto pode ser encontrado em quatro versões: lavanda, lírio, rosa e frutas vermelhas. “Essa novidade atende a necessidade do consumidor de eficiência e prazer”, explica Samir. Comercializado há dois meses, a nova linha já responde por 30% de todo o portfólio da marca Albany.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn,      Instagram      e      Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:Home Care, Produtos de Limpeza, Pandemia, Antibactericidas, Desinfetantes, Pesquisa, Flora, Limpeza, Perfumaria, Sabão em pó
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockPesquisa

Janeiro registra a menor alta nos preços de alimentos desde setembro

Adobe Stock - Loja de proximidadePesquisa

Três maiores players do segmento de conveniência inauguraram quase 1.000 lojas no Brasil em 2024

Novo AtacarejoPesquisa

Atacarejos apresentam o maior avanço nas vendas em valor em janeiro

Adobe Stock - StoreTendências

Geração Z impulsiona aumento dos supermercados e itens premium

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados