SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Inteligência Comercial

9 motivos para agregar inteligência aos processos comerciais da sua rede

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/04/2021

1. sinergia e visão integrada entre as áreas (pricing, trade mkt, GC, comercial)

2. maior detalhamento de dados o que faz a área de compras agir pautada por informações e em convergência com a estratégia traçada pela rede

3. visões simplistas perdem espaço

4. comercial também deixa de enxergar somente o aspecto transacional e passa a atuar com maior foco na negociação com as indústrias

5. isso abre caminho para o trabalho colaborativo com os fornecedores

6. otimização de preços regulares e promocionais

7. insights para elevar sell-out

8. aumento do giro e rentabilidade

9. redução de ruptura e excesso estoque

E sabe como sua empresa consegue implementar Inteligência Comercial? O primeiro passo é criar uma área específica ou células com atuação de equipes multidisciplinares.

Também é fundamental a presença de gestores com visão abrangente, que entendam as movimentações do mercado e observem a dinâmica das categorias.

Ferramentas tecnológicas; coleta estruturada de dados; analistas de dados (os caçadores de oportunidades); planejamento; troca de informações também são pontos de alta importância.

COMPARTILHAR
TAGS:Inteligência Comercial
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejoGrupo Heineken

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejo

E-commercePesquisa

Hiperpersonalização e IA influenciam 6 a cada 10 decisões de compras

Adobe StockInovação

IA está se tornando cada vez mais essencial para o varejo

Comercial ZaffariExpansão

Comercial Zaffari encerra operação e foca o formato de atacarejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados