Nova campanha da Gomes da Costa explora o "efeito do preço zero"

Avaliação:

(3 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Gomes da Costa -

Ação foi criada para o consumidor perceber o benefício imediatamente e pode elevar vendas no seu supermercado

Foto: Divulgação

Quem não gosta de ganhar um brinde? Todos nós adoramos e os seus clientes também, pode ter certeza. De junho até 01 de setembro, eles terão essa chance de forma simples e direta. Melhor: fazendo compras na sua loja. Isso mesmo, a Gomes da Costa criou a Promoção Meu Patê com Brinde, na qual quem comprar 2 unidades do patê de atum da marca receberá um pote em casa, bastando apenas cadastrar o cupom fiscal no site da campanha .

Os potes estão disponíveis em 3 opções de cores para incentivar o público a colecionar. O brinde é perfeito para ser levado à mesa com torradas, pãozinho, cenoura baby e outros vegetais que combinam perfeitamente com o sabor dos patês de atum Gomes da Costa. Sem envolver sorteio, a ação premia diretamente quem adquirir os produtos e, por isso, tem potencial de aumentar as vendas rapidamente, já que os consumidores estarão guiados por um sentimento positivo de que ganharão algo gratuitamente.

Nessas situações, conforme explicam os especialistas, ocorre o "efeito do preço zero", ou seja, as pessoas supervalorizam o fato de conquistar algo de graça e isso as incentiva na decisão imediata pela compra.

Por que seu supermercado deve apostar nessa campanha?

1. A promoção é simples de entender e de fácil comunicação

2. O consumidor só precisa comprar 2 unidades para conquistar o brinde e recebê-lo em casa

3. O foco é total em patês, o que estimula a ampliação da cesta de compra de muitos shoppers

4. Há oportunidade de incentivar novas compras para colecionar os brindes

5. Aumenta a lembrança da marca Gomes da Costa, fornecedora de outros produtos de categorias importantes

Como estimular ainda mais o crescimento nas vendas?

1. É fundamental ter no sortimento o mix completo de patês de atum Gomes da Costa, que contempla 5 sabores: Tradicional, Azeitonas, Light, Picante e Defumado

2. Reforce seus estoques para suprir o aumento da demanda e oriente a equipe a fazer reposições constantes

3. Além da exposição em gôndola, recorra também ao display da campanha disponibilizado pela Gomes da Costa

4. Faça cross merchandising com pães, torradas, wraps e vegetais como cenoura baby. Peça à Gomes da Costa material específico para essa finalidade

5. Não esqueça da comunicação visual associada à Promoção Meu Patê com Brinde. A marca preparou wobbler, faixa de gôndola e muito mais!  

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade