SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões em nova loja do Max em SP

24/11/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Walmart Delivery E-commerce WhatsApp México

No México, Walmart passa a receber pedidos pelo WhatsApp

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 26/06/2019

No dia a dia dos mexicanos, o meio mais popular de comunicação instantânea é o WhatsApp, a exemplo do que ocorre no Brasil. De olho nisso, o Walmart decidiu utilizar a plataforma para receber pedidos de compra, que serão atendidos pela rede Superama , controlada pela gigante varejista.

[noticiasRelacionadas]

Para ser atendido, basta ao cliente enviar a lista de compras, inclusive por imagem, como fez a reportagem da agência Reuters para testar o serviço. Para entregas em até 90 minutos é cobrada taxa de 49 pesos mexicanos, o equivalente a pouco menos de R$ 10. Já para prazos mais longos, o frete sai por 39 pesos, algo próximo dos R$ 8. No primeiro pedido não é cobrada a taxa. O pagamento da compra pode ser feito em dinheiro ou cartão, inclusive no momento da entrega.

A bandeira Superama conta com 92 das 2.459 lojas do Walmart em território mexicano. Além de atender pelo WhatsApp, o supermercado também recebe encomendas por outros canais digitais, como site, aplicativo próprio e também pelo Cornershop , um app popular no México que providencia em uma hora a entrega de encomendas realizadas em diversas lojas.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Walmart, Delivery, E-commerce, WhatsApp, México
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockTecnologia

Quase 80% acreditam que o WhatsApp será o principal canal de vendas até 2027, mas a maioria ainda subutiliza a plataforma

AdobeStock_1624698049Consumo

Quatro em cada dez brasileiros utilizam IA para buscar produtos

Assaí - Fachada - logoPesquisa

Assaí e Carrefour são as marcas de varejo mais lembradas pelos consumidores

Adobe Stock - mulher com celular sorrindoTecnologia

Startup incentiva compras online no interior de Santa Catarina

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados