SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo ABC inaugura sua primeira loja do segmento premium

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Walmart Delivery E-commerce WhatsApp México

No México, Walmart passa a receber pedidos pelo WhatsApp

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 26/06/2019

No dia a dia dos mexicanos, o meio mais popular de comunicação instantânea é o WhatsApp, a exemplo do que ocorre no Brasil. De olho nisso, o Walmart decidiu utilizar a plataforma para receber pedidos de compra, que serão atendidos pela rede Superama , controlada pela gigante varejista.

[noticiasRelacionadas]

Para ser atendido, basta ao cliente enviar a lista de compras, inclusive por imagem, como fez a reportagem da agência Reuters para testar o serviço. Para entregas em até 90 minutos é cobrada taxa de 49 pesos mexicanos, o equivalente a pouco menos de R$ 10. Já para prazos mais longos, o frete sai por 39 pesos, algo próximo dos R$ 8. No primeiro pedido não é cobrada a taxa. O pagamento da compra pode ser feito em dinheiro ou cartão, inclusive no momento da entrega.

A bandeira Superama conta com 92 das 2.459 lojas do Walmart em território mexicano. Além de atender pelo WhatsApp, o supermercado também recebe encomendas por outros canais digitais, como site, aplicativo próprio e também pelo Cornershop , um app popular no México que providencia em uma hora a entrega de encomendas realizadas em diversas lojas.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Walmart, Delivery, E-commerce, WhatsApp, México
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Assaí - Fachada - logoPesquisa

Assaí e Carrefour são as marcas de varejo mais lembradas pelos consumidores

Adobe Stock - mulher com celular sorrindoTecnologia

Startup incentiva compras online no interior de Santa Catarina

Walmart pretende instalar tecnologia de precificação em 2.300 lojas até 2026Tecnologia

Walmart pretende instalar tecnologia de precificação em 2.300 lojas até 2026

Prezunic amplia tecnologia de vendas pelo WhatsAppPrezunic

Prezunic amplia tecnologia de vendas pelo WhatsApp

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados