ÚLTIMAS NOTÍCIAS
26/04/2025
No México, Walmart passa a receber pedidos pelo WhatsApp
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 26/06/2019
No dia a dia dos mexicanos, o meio mais popular de comunicação instantânea é o WhatsApp, a exemplo do que ocorre no Brasil. De olho nisso, o Walmart decidiu utilizar a plataforma para receber pedidos de compra, que serão atendidos pela rede Superama , controlada pela gigante varejista.
[noticiasRelacionadas]
Para ser atendido, basta ao cliente enviar a lista de compras, inclusive por imagem, como fez a reportagem da agência Reuters para testar o serviço. Para entregas em até 90 minutos é cobrada taxa de 49 pesos mexicanos, o equivalente a pouco menos de R$ 10. Já para prazos mais longos, o frete sai por 39 pesos, algo próximo dos R$ 8. No primeiro pedido não é cobrada a taxa. O pagamento da compra pode ser feito em dinheiro ou cartão, inclusive no momento da entrega.
A bandeira Superama conta com 92 das 2.459 lojas do Walmart em território mexicano. Além de atender pelo WhatsApp, o supermercado também recebe encomendas por outros canais digitais, como site, aplicativo próprio e também pelo Cornershop , um app popular no México que providencia em uma hora a entrega de encomendas realizadas em diversas lojas.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Assaí e Carrefour são as marcas de varejo mais lembradas pelos consumidores

Startup incentiva compras online no interior de Santa Catarina

Walmart pretende instalar tecnologia de precificação em 2.300 lojas até 2026
