SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Há uma nova roda do poder no varejo alimentar?

15/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Lett Ruptura E-commerce Varejo Online Comércio Eletrônico Coronavírus

No e-commerce, consumidores não conseguem comprar quase metade do que desejam

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 30/03/2020

Com o forte avanço nas vendas online neste momento, sobretudo de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, manter os níveis de estoque se tornou um desafio para as operações de e-commerce das redes varejistas. A disponibilidade dos produtos foi um dos aspectos analisados pela Lett , startup de tecnologia e especialista em   Trade Marketing Digital , em uma pesquisa sobre o panorama do setor.

[noticiasRelacionadas]

O levantamento constatou que, em média, apenas 54% dos produtos de cesta básica dos brasileiros estão disponíveis para a compra online. Portanto, os consumidores não conseguem comprar 46% dos produtos que desejam. Esse é o pior cenário entre as cestas de produtos analisadas, mas há problemas em todas as outras. Em Utilidades Domésticas, apenas 63% dos produtos estão disponíveis para a compra, seguidos por Beleza e Perfumaria e Itens para Bebês, ambos com 66% de disponibilidade. 

Por outro lado, os melhores resultados estão em Saúde e Pet Shop, nas quais 68% dos produtos estão disponíveis para que o consumidor realize a compra. Mesmo assim, isso quer dizer que quase um terço dos itens dessas categorias não são possíveis de serem adquiridos pelo público neste momento. 

Site para ajudar consumidores

Analisando esses dados e percebendo a dificuldade que os consumidores estão para comprar produtos essenciais durante a quarentena, a Lett usou os dados da pesquisa do EQI de Preço e Disponibilidade de Estoque para criar um site chamado de  Guia Onde Comprar  . A ideia dessa iniciativa social é ajudar a população a conseguir os itens que mais precisa durante a pandemia de forma rápida, prática e sem precisar sair de casa, consultando em quais lojas online há os produtos em estoque e com qual preço.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:            LinkedIn           ,           Instagram           e           Facebook           !

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Lett, Ruptura, E-commerce, Varejo Online, Comércio Eletrônico, Coronavírus, Covid-19, Covid19
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

produtos frios supermercadoConsumo

Vendas de supermercados e hipermercados caem mais que a média geral do varejo no 3º tri

AdobeStock_1537082335_Editorial_Use_OnlyExpansão

Svetofor: grupo russo anuncia chegada ao Brasil com bandeira Vantajoso

Redes regionaisVarejo Alimentar em Contexto

Redes regionais crescem acima da média nacional em vendas

RupturaConsumo

Ruptura nos supermercados chega a 13,1% em agosto

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados