SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

01/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Lett Ruptura E-commerce Varejo Online Comércio Eletrônico Coronavírus

No e-commerce, consumidores não conseguem comprar quase metade do que desejam

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 30/03/2020

Com o forte avanço nas vendas online neste momento, sobretudo de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, manter os níveis de estoque se tornou um desafio para as operações de e-commerce das redes varejistas. A disponibilidade dos produtos foi um dos aspectos analisados pela Lett , startup de tecnologia e especialista em   Trade Marketing Digital , em uma pesquisa sobre o panorama do setor.

[noticiasRelacionadas]

O levantamento constatou que, em média, apenas 54% dos produtos de cesta básica dos brasileiros estão disponíveis para a compra online. Portanto, os consumidores não conseguem comprar 46% dos produtos que desejam. Esse é o pior cenário entre as cestas de produtos analisadas, mas há problemas em todas as outras. Em Utilidades Domésticas, apenas 63% dos produtos estão disponíveis para a compra, seguidos por Beleza e Perfumaria e Itens para Bebês, ambos com 66% de disponibilidade. 

Por outro lado, os melhores resultados estão em Saúde e Pet Shop, nas quais 68% dos produtos estão disponíveis para que o consumidor realize a compra. Mesmo assim, isso quer dizer que quase um terço dos itens dessas categorias não são possíveis de serem adquiridos pelo público neste momento. 

Site para ajudar consumidores

Analisando esses dados e percebendo a dificuldade que os consumidores estão para comprar produtos essenciais durante a quarentena, a Lett usou os dados da pesquisa do EQI de Preço e Disponibilidade de Estoque para criar um site chamado de  Guia Onde Comprar  . A ideia dessa iniciativa social é ajudar a população a conseguir os itens que mais precisa durante a pandemia de forma rápida, prática e sem precisar sair de casa, consultando em quais lojas online há os produtos em estoque e com qual preço.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:            LinkedIn           ,           Instagram           e           Facebook           !

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Lett, Ruptura, E-commerce, Varejo Online, Comércio Eletrônico, Coronavírus, Covid-19, Covid19
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

MercadonaImersão

Ao transferir conhecimento a fornecedores, varejista impulsiona colaboração na prática

Adobe Stock tecnologia supermercado gôndolaTecnologia

Inovação foi responsável por mais da metade do aporte bilionário da indústria de alimentos em 2024

Missão Lisboa 2025Varejo Internacional

Como liderar o varejo com marca própria e estratégias personalizadas para o público-alvo

Dia Supermercados DivulgaçãoVarejo

Dia Supermercado volta ao iFood com foco em expansão do delivery na capital paulista

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados