ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16/10/2025
No Brasil, 40% consideram aspectos de responsabilidade social antes de escolher uma marca
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 05/10/2020
Recentemente, a empresa social australiana Thankyou fez um estudo com 500 consumidores no Brasil e percebeu que 40% verificam se os produtos são livres de crueldade contra os animais e 37% checam se a marca que estão comprando desenvolve iniciativas de RSE (Responsabilidade Social Empresarial) ou apoia projetos sociais.
[noticiasRelacionadas]
Apesar desse interesse crescente, a mesma pesquisa mostra que, para 80% dos brasileiros, ainda não há escolha suficiente de marcas de bens de consumo socialmente conscientes no mercado, o que mostra, de acordo com Thankyou, uma demanda clara para que as empresas adotem essas práticas com mais intensidade do que fazem atualmente.
Para melhorar esse cenário, a Thankyou está convidando 10 grandes empresas de diversos países – entre as quais Natura e as gigantes P&G e Unilever – a se juntar a sua nova campanha, cuja meta é arrecadar mais fundos por meio de um acordo de produção e distribuição de seus produtos globalmente, para que a Thankyou possa doar mais e assim, ajudar outras comunidades marginalizadas na América Latina e em outras regiões do mundo.
No dia 5 de novembro, a Thankyou anunciará globalmente qual parceiro está “dentro” em um dos maiores outdoors digitais do mundo, na Times Square de Nova York.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Ocasiões de consumo de itens de higiene e beleza crescem 15% no Brasil

Vendas de supermercados e hipermercados caem mais que a média geral do varejo no 3º tri

Gastos com higiene e cuidados pessoais devem aumentar 11,2% em 2025
