SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Nissin Cup Noodles sacolas oxibiodegradáveis

Nissin Foods investe em ações sustentáveis de trade marketing

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/10/2021

Foto: istock

Preocupada em reduzir os impactos ambientais, a Nissin Foods do Brasil tem estabelecido novas práticas em toda a sua cadeia produtiva. A empresa acaba de concluir novas adaptações na área de trade marketing com materiais e campanhas que incentivam a sustentabilidade nos varejistas. 

[noticiasRelacionadas]

De acordo com o gerente de Trade Marketing da companhia, Marcos Uematsu, as ações sustentáveis foram desenvolvidas com o auxílio do Comitê de Meio Ambiente. “A sustentabilidade é um dos pilares dos produtos da Nissin, por isso estamos sempre procurando aprimorar processos para torná-los ainda mais sustentáveis no longo prazo. O desafio agora é encontrar parceiros e fornecedores que tenham soluções que sejam igualmente sustentáveis”, explica.

Entre as iniciativas e campanhas sustentáveis de trade marketing realizadas pela Nissin estão:

- reutilização de embalagens: para a produção de mais de 15 mil materiais gráficos personalizados da marca, a empresa passou a utilizar as aparas de embalagens do produto Cup Noodles, reduzindo o descarte de lixo no meio ambiente. “Cadernos, calendários e outros materiais promocionais terão folhas internas recicladas e recicláveis”, diz Uematsu; 

- sacolas oxibiodegradáveis: para aumentar a quantidade de pontos de vendas com ações mais sustentáveis, a companhia oferece um kit de sacolas para as lojas parceiras. Estima-se a entrega de 2,5 milhões de sacolas oxibiodegradáveis aos consumidores, que recebem aditivos para facilitar a fragmentação e degradação do plástico. Com o objetivo de instruir esses consumidores, as sacolas possuem uma arte com guia de materiais recicláveis;

- Food trucks de Cup Noodles mais sustentáveis: a Nissin tem sete unidades de food trucks de Cup Noodles que utilizam aproximadamente 20 milhões de kits de garfos e guardanapos e 10 mil sacolas promocionais por ano. Esses itens foram substituídos por kits de materiais sustentáveis 100% feitos de plástico biodegradável. Desde 2019, as sacolas de Cup Noodles são feitas de PET reciclado e a empresa utiliza somente etanol como combustível nos food trucks, visando a redução de poluentes na atmosfera;

- Campanha de vendas para Cup Noodles: direcionada para 81 distribuidores da Nissin, a campanha vai premiar o ganhador com um AUDI e-tron 100% elétrico, automóvel que contribui para a redução de emissão de carbono e poluição.

“A Nissin entende a importância de se posicionar e tomar atitudes efetivas que produzam um impacto positivo no meio ambiente. A área de trade marketing sem dúvidas faz parte de toda essa cadeia de produção e venda, portanto precisa se modernizar e começar a pensar ESG de ponta a ponta também”, afirma Uematsu.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                LinkedIn                                                                               ,                                                                               Instagram                                                                               e                                                                               Facebook

 

COMPARTILHAR
TAGS:Nissin, Cup Noodles, sacolas oxibiodegradáveis
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Cup Noodles® celebra décadas de sucesso com inovação e presença marcante no BrasilCup Noodles®

Cup Noodles® celebra décadas de sucesso com inovação e presença marcante no Brasil

Nissin vai instalar no PR sua maior fábrica no paísNissin

Nissin vai instalar no PR sua maior fábrica no país

Gigantes do varejo se unem nos EUA para reinventar sacolas de supermercadoSustentabilidade

Gigantes do varejo se unem nos EUA para reinventar sacolas de supermercado

Após pedidos de estudantes, rede Palomax substitui sacolas plásticasPalomax

Após pedidos de estudantes, rede Palomax substitui sacolas plásticas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados